Topo

Situação não era insustentável, garante Federação após aposentadoria de Terry

Terry lamentou julgamento da Federação Inglesa após ter sido absolvido na justiça - AFP PHOTO / BEN STANSALL
Terry lamentou julgamento da Federação Inglesa após ter sido absolvido na justiça Imagem: AFP PHOTO / BEN STANSALL

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

24/09/2012 07h38

Um dia depois do zagueiro John Terry anunciar sua aposentadoria da seleção da Inglaterra, a Federação de futebol do país garante que a situação do jogador não era insustentável dentro de campo. Nesta segunda-feira, o ex-capitão será julgado por acusações de racismo na sede da Federação Inglesa.

“É uma decisão pessoal. Não vejo como deixamos isso insustentável. São dois processos diferentes”, comentou Alex Horne, secretário geral da Federação Inglesa de Futebol, ao canal Sky Sports News. O jogador foi absolvido pela justiça, mas agora será julgado no tribunal esportivo.

Horne lamentou somente a demora no julgamento de Terry, que levou quase um ano. O zagueiro pode receber uma punição longa se considerado culpado por usar linguagem racista direcionada a Anton Ferdinand, em partida no dia 23 de outubro de 2011.

Terry, de 31 anos e com 78 partidas pela seleção, surpreendeu o mundo do futebol neste domingo ao anunciar o fim de sua carreira no futebol internacional. Na última semana, o Chelsea enfrentou o Queens Park Rangers, de Ferdinand, e o jogador se recusou a cumprimentar Terry antes da partida.