Topo

Chelsea goleia vice-lanterna e mantém folga na ponta do Inglês

Lampard marcou o segundo gol do Chelsea após o Norwich sair na frente - Tom Hevezi/AP Photo
Lampard marcou o segundo gol do Chelsea após o Norwich sair na frente Imagem: Tom Hevezi/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2012 12h49Atualizada em 20/10/2012 14h52

O Chelsea entrou em campo com amplo favoritismo contra o Norwich, mas chegou a tomar um susto antes de vencer mais uma no Campeonato Inglês, neste sábado. Os visitantes abriram o placar aos 10 minutos, mas, com gols de Torres, Lampard e Hazard, os Blues viraram ainda no primeiro tempo e e Ivanovic fechou a goleada por 4 a 1 no segundo tempo.

Embalados pela goleada de 4 a 0 sobre o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, os mandantes começaram pressionando com Fernando Torres. Porém, foram surpreendidos no primeiro ataque do Norwich. Em cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Holt bater firme com a perna direita, sem chances para Cech.

A resposta do Chelsea veio quatro minutos depois do susto. Ivanovic cruzou da direita e Torres subiu sozinho na pequena área para empatar. Com o resultado, o jogo ficou aberto, com o Chelsea mantendo mais posse de bola.

EVERTON ARRANCA EMPATE E QUEENS PARK RANGERS PERDE MAIS UMA

  • Na briga pelas primeiras posições, o Everton (foto) sofreu fora de casa contra o Wigan. Os mandantes estiveram na frente duas vezes, com gols de Kone e Di Santo, mas Jelavic e Baines, de pênalti aos 41 minutos do segundo tempo, deram o empate ao Everton.
    Na parte de baixo da tabela de classificação, o Queens Park Rangers, do goleiro Julio Cesar, segue na lanterna. O West Bromwich Albion venceu por 3 a 2, com gols de Morrison, Gera e Mulumbu, e assumiu temporariamente a 4ª posição, com 14 pontos.
    No último jogo das 11h (Brasília), o Reading abriu 2 a 0 fora de casa contra o Swansea City, mas cedeu o empate aos mandantes no segundo tempo. West Ham e Arsenal fecham a rodada deste sábado.

Aos 20 minutos, Torres errou uma bicicleta e a bola sobrou para Lampard. O inglês acertou um chute firme da entrada da área, no canto direito de Ruddy, virando o marcador. A fragilidade do Norwich, que soma apenas três pontos em seis jogos, começou a aparecer, mas o brasileiro Oscar e o espanhol Juan Mata não conseguiam criar lances de perigo pelo meio.

Em um contra-ataque pela esquerda, Mata encontrou Hazard em velocidade, o belga invadiu a área e tocou na saída de Ruddy, ampliando para 3 a 1.

O segundo tempo começou com um ritmo mais lento e as duas equipes exploravam as jogadas aéreas. Os Blues arriscavam de longe, com Oscar e Lampard, e o Norwich não conseguia sair para o ataque.

Aos 21 minutos, o Chelsea fez a primeira substituição e Lampard deu lugar a Ramires. O brasileiro entrou querendo mostrar serviço e seis minutos depois levou perigo pela esquerda, mas a bola seguiu para escanteio.

O Chelsea manteve a pressão e Torres exigiu grande defesa de Ruddy aos 29 minutos. Logo em seguida, Ashley Cole cruzou da esquerda, Mata tentou dominar e a bola acabou sobrando para Ivanovic pegar de primeira, fazendo o quarto do Chelsea.

Com o resultado, os Blues chegam a 19 pontos em sete jogos e terminam a rodada com quatro pontos de vantagem para o vice-líder, o Manchester City. O Manchester United visita o Newcastle neste domingo e pode igualar os 15 pontos do City.