Topo

Ídolo do Arsenal detona André Santos por pedir camisa de Van Persie: "uma piada"

André Santos recebeu duras críticas da torcida do Arsenal por pedir camisa de "traidor" - AP Photo/Thanassis Stavrakis
André Santos recebeu duras críticas da torcida do Arsenal por pedir camisa de 'traidor' Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

04/11/2012 10h30

André Santos caiu em desgraça não só com a torcida do Arsenal, mas também com um dos maiores ídolos da história do clube inglês. Ray Parlour criticou a atitude do jogador brasileiro, que pediu a camisa do atacante Robin van Persie, do Manchester United, durante a partida entre as duas equipes neste sábado pelo Campeonato Inglês.

A polêmica está no fato de Van Persie ter se transformado em ‘vilão’ para a torcida do Arsenal. O holandês, que já foi idolatrado pelos fãs do clube londrino, hoje é visto com outros olhos após trocar a equipe pelo Manchester United. Para piorar, foi dele o primeiro gol dos Red Devils na vitória por 2 a 1 no clássico.

“Foi uma piada. André Santos deveria estar concentrado no seu jogo e estava tendo um pesadelo. Ele não consegue jogar em uma linha de quatro atrás e fica fora de posição o tempo todo”, detonou Parlour em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Ídolo do Arsenal, Parlour defendeu a equipe de 1992 a 2004. Revelado pelo clube londrino, ele disputou 464 jogos e marcou 32 gols com a camisa dos Gunners. Hoje, aos 39 anos, ele defende o Wembley, time semiprofissional que conta com o argentino Claudio Caniggia e o britânico David Seaman em seu elenco.

Pelo Twitter, os torcedores do Arsenal também demonstraram sua revolta com o pedido feito pelo ex-corintiano.