Topo

Após exames, Chelsea diz que lesão tirará John Terry por semanas e não meses; veja o lance

John Terry (dir.) comemora após abrir o marcador no clássico contra o Liverpool - Adrian Dennis/AFP Photo
John Terry (dir.) comemora após abrir o marcador no clássico contra o Liverpool Imagem: Adrian Dennis/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 15h03

O Chelsea informou nesta segunda-feira que a lesão no joelho de John Terry não é tão grave quanto se imaginava e que ele deve ficar fora por "semanas, e não meses".

O capitão voltou a jogar no último fim de semana após quatro jogos de suspensão, marcou um gol e se machucou gravemente. A lesão no joelho teve direito a uma imagem forte do choque com Luis Suarez.

De acordo com o clube, porém, exames nesta segunda mostraram que não houve lesão grave nos principais ligamentos. "A equipe médica vai fazer testes nos próximos dias para determinar quanto tempo John ficará fora, mas isso é questão de semanas, não de meses", escreveu o site oficial do Chelsea.

Antes, havia o temor de que o capitão perdesse todo o resto da temporada, incluindo o Mundial de Clubes, em que o time inglês pode encarar o Corinthians.

O lance aconteceu na intermediária de ataque do Liverpool, quando o atacante uruguaio avançava. Terry tentou fazer o corte, se esticou e viu Suarez cair sobre ele. A imagem aproximada mostra que a lesão “torceu” a perna direita. Ele deixou o gramado de maca e gritando de dor.

Pelo Twitter, até o próprio Luis Suarez se solidarizou com Terry, figura polêmica na Inglaterra  por seus atos dentro e fora de campo. “Abraços a Terry, espero que não tenha disso nada grave”, escreveu o uruguaio.