Topo

Chelsea quer Drogba de volta por empréstimo, mas depende de autorização da Fifa

Drogba está de férias após o fim da temporada na China e pode voltar ao time inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Drogba está de férias após o fim da temporada na China e pode voltar ao time inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 13h32

Vivendo dias turbulentos, com resultados ruins no Campeonato Inglês e Liga dos Campeões, além da demissão do técnico Roberto Di Matteo nesta quarta-feira, o Chelsea anunciou que quer recontratar um dos maiores ídolos de sua história: o marfinense Didier Drogba. Segundo o jornal inglês "The Guardian", o atacante do Shanghai Shenhua (China) pediu à Fifa para autorizar seu empréstimo ao time londrino já em dezembro, antes mesmo da abertura da janela de transferências de fim de ano.

Um porta-voz da entidade máxima do futebol confirmou ao jornal que o centroavante fez o pedido, mas não confirmou se a Fifa vai liberar a negociação. "Os serviços de administração da Fifa estão analisando o pedido", informou a fonte. A temporada na China já acabou, e Drogba está de férias até janeiro, quando se apresenta à seleção da Costa do Marfim para a disputa da Copa Africana de Nações.

Mesmo se a Fifa autorizar a transferência, porém, Drogba não poderá disputar o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Nordsjælland (Dinamarca), já que os times não podem inscrever novos jogadores no torneio até o início da próxima fase - o marfinense tinha que ter sido registrado até setembro. O Chelsea precisa vencer e torcer por uma derrota da Juventus para o Shakhtar Donetsk para se classificar.

Caso tenha seu retorno ao clube azul confirmado, Didier Drogba deve ajudar a resolver um dos principais problemas do Chelsea nesta temporada: a falta de um centroavante de confiança. Fernando Torres, mais uma vez, não conseguiu corresponder às expectativas, enquanto o jovem Sturridge ainda não vingou. Para tentar resolver a situação, o time de Londres estuda a contratação do goleador Falcao García, do Atlético de Madri.