Topo

Alex Ferguson fica inconformado com bolada em Van Persie: "poderia ter matado"

Van Persie, do Manchester, e Williams, do Swansea, se encaram durante confusão - AP Photo/Jon Super
Van Persie, do Manchester, e Williams, do Swansea, se encaram durante confusão Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

23/12/2012 20h44

Um lance específico revoltou o técnico Alex Ferguson durante o jogo entre Manchester United e Swansea, realizado neste domingo pelo Campeonato Inglês. Nele, o zagueiro Ashley Williams chutou a bola com força e acertou a cabeça do atacante Van Persie, que estava caído no chão.

VEJA O LANCE QUE REVOLTOU FERGUSON

“Foi absolutamente proposital. O apito já havia sido soado, o jogo estava parado e ele fez aquilo na frente do árbitro. Ele poderia ter matado o rapaz”, lamentou Alex Ferguson.

Após a bolada, Van Persie se levantou e partiu para cima de Ashley Williams, o segurando pela camisa e iniciando uma grande confusão. Quando a poeira baixou, ambos os jogadores receberam o cartão amarelo. Ferguson, porém, espera que a punição ao jogador do Swansea seja muito maior do que um simples cartão.

“A FA [federação inglesa] tem que olhar independentemente se ele levou o cartão amarelo. Ele deveria ser punido por um longo tempo porque essa foi a coisa mais perigosa que já vi em um campo de futebol há anos”, acrescentou.

Ashley Williams, por sua vez, minimizou o lance, e disse que não teve a intenção de acertar Van Persie na cabeça. “Eu chutei a bola com frustração e infelizmente o acertei na cabeça e ele ficou um pouco irritado com isso”, analisou.

O jogo terminou empatado em 1 a 1 e, com este resultado, o líder Manchester United viu o rival City diminuir para quatro a diferença de pontos na tabela.

MANCHESTER UNITED SÓ EMPATA E VÊ RIVAL CITY MAIS PERTO NA TABELA

Depois de vencer o Reading no sufoco no sábado, o Manchester City aproveitou o domingo para secar o Manchester United e se deu bem. O time vermelho de Manchester só empatou com o Swansea fora de casa por 1 a 1, pela 18ª rodada, e permitiu a aproximação do grande rival na tabela de classificação. Agora, os dois times estão separados por apenas quatro pontos. O United tem 43, enquanto o City soma 39 pontos.

TRIO BRASILEIRO MARCA E CHELSEA APLICADA GOLEADA DE 8 A 0

A derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes parece ter acordado o Chelsea. O time londrino goleou o Aston Villa por 8 a 0 neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, com gols de Ramires, que marcou duas vezes, David Luiz e Oscar e já é o terceiro colocado do torneio. O jovem Lucas Piazon ainda perdeu um pênalti. Foi a segunda vitória seguida e por goleada da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians. No meio de semana, a vítima foi o Leeds United, que perdeu por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.