Topo

Senegalês cai nas graças da torcida do Chelsea, que perde a paciência com Fernando Torres

Fernando Torres foi titular durante a derrota do Chelsea para o Swansea - Glyn Kirk/AFP
Fernando Torres foi titular durante a derrota do Chelsea para o Swansea Imagem: Glyn Kirk/AFP

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

10/01/2013 19h01

Bastou uma partida para que Demba Ba caísse nas graças da torcida do Chelsea. O atacante senegalês, contratado junto ao Newcastle, estreou com dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Southampton, no sábado, em partida válida pela Copa da Inglaterra, e teve seu nome cantado pela torcida durante a derrota por 2 a 0 para o Swansea, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, disputado nesta quarta-feira. Os pedidos vieram enquanto Fernando Torres, que briga por posição com ele, estava em campo.

Foi a primeira vez que os torcedores do Chelsea se manifestaram contra o espanhol, contratado por 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 163 milhões) em janeiro de 2011 junto ao Liverpool. Desde então, Torres não conseguiu corresponder no novo clube.

Técnico do Chelsea, Rafael Benítez só atendeu à torcida, que gritava “nós queremos Demba Ba”, aos 36 minutos do segundo tempo. Não foi o bastante para o clube, que, mesmo jogando em casa, acabou perdendo por 2 a 0 para o Swansea.

Apesar do pedido pelo senegalês, Torres agradeceu o apoio da torcida do clube inglês, que teve paciência com ele nos últimos dois anos.

“Desde que eu cheguei ao Chelsea, os torcedores têm sido incríveis comigo. Tem sido muito importante para mim ter os fãs comigo. Passei pelos momentos mais difíceis de minha carreira”, disse Torres.

“Passei várias partidas no banco de reservas e nunca estive nessa situação antes. A única coisa que me deu esperança foi ver o apoio dessas pessoas”, completou o atacante espanhol.