Topo

Clube inglês manda remover estátua em homenagem a Michael Jackson

Funcionários retiram estátua de Michael Jackson da fachada do estádio do Fulham - AP Photo/PA, John Stillwell
Funcionários retiram estátua de Michael Jackson da fachada do estádio do Fulham Imagem: AP Photo/PA, John Stillwell

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 13h55

Após uma mudança de dono, o Fulham mandou retirar uma estátua em homenagem ao cantor Michael Jackson, morto em 2009, que foi inaugurada há quase dois anos na frente do estádio do clube inglês.

O monumento será devolvido ao antigo proprietário do Fulham, o egípcio Mohammed Al Fayed, que foi amigo de Michael Jackson e o responsável pela ideia de homenageá-lo com a estátua, que causou polêmica entre os torcedores.

Desde a inauguração da estátua, a torcida do Fulham pedia a retirada. Fayed disse que Jackson era “uma verdadeira lenda”. “Era meu amigo, um homem com quem dividi muitas memórias felizes e que morreu de uma forma trágica e prematura”.

Na época dos protestos, o então dono do clube chegou a dizer que os torcedores que estavam contra a homenagem deveriam “ir para o inferno”.

O novo proprietário do Fulham, Shad Khan, disse que a torcida motivou sua ordem para remover a estátua e devolvê-la ao antigo dono. “A opinião dos nossos torcedores sobre a estátua ficou muito clara. Isso é uma coisa certa para o clube”, afirmou Khan.