Topo

Goleiro faz gol relâmpago no Campeonato Inglês; Veja

Do UOL, em São Paulo

02/11/2013 14h02

Um lance inusitado marcou a rodada do Campeonato Inglês deste final de semana. No primeiro minuto da partida, o arqueiro Asmir Begovic, Stoke City, abriu o placar contra o Southampton.

Após receber a bola na área ele chutou com força para o ataque. Ela atravessou todo campo e quicou em frente ao goleiro do Southampton, que foi enganado e não conseguiu impedir o gol.

“Me sinto mal pelo Artur Borcuc (goleiro do Southampton) por isso. O arqueiro nunca fica bem, por isso nem quis comemorar”, afirmou Asmir Begovic. “As condições eram as piores. A umidade você consegue aguentar, mas o vento faz com que fique tudo mais difícil. Não tem como saber onde vai a bola”, completou.

Com o gol, o bosnio se transformou no quinto goleiro da história do Campeonato Inglês a marcar um gol. Entre no mesmo grupo de Peter Schmeichel, Tim Howard, Brad Friedel e Paul Robinson.

Do jogo, a vítima de Begovic, se disse triste pelo lance e culpou o vento.

“Nem quero recordar, mas culpo o vento. Sinto muito pelos meus companheiros de time e nosos torcedores. O que posso mais dizer?”, afirmou Borcuc.

Ainda no primeiro tempo, o Southampton conseguiu empatar a partida com Jay Rodriguez. O jogo terminou em 1 a 1.

Mesmo com o gol inusitado não é boa a fase do Stoke City, que briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O time está na 17ª colocação, empatado em número de pontos com o Norwich, 18º, que seria rebaixado caso o torneio terminasse agora.

O Southampton é uma das surpresas do início de temporada do Inglês. Com 18 pontos, está na 5ª colocação do torneio.
 

COM QUARTETO DE FELIPÃO EM CAMPO, CHELSEA PERDE

  • O Chelsea perdeu a chance de ultrapassar o Arsenal neste sábado e chegar a liderança do Campeonato Inglês. O time de Londres foi derrotado por 2 a 0 pelo Newcastle, estacionou nos 20 pontos e caiu para a terceira colocação do torneio. O Liverpool é o segundo com a mesma pontuação e o Arsenal segue na frente com 22 pontos. Convocados por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile, David Luiz, Oscar, Ramires e Willian estiveram em campo na derrota do Chelsea. O clube é o que tem mais jogadores entre os chamados por Felipão. O gols do Newcastle saíram na parte final do jogo. Atuando em casa, o time abriu o placar aos 22 minutos da segunda etapa. Cabaye cobrou falta na área e Gouffran tocou de cabeça para o gol. Nos minutos finais, Remy ampliou o placar.