Topo

Sem técnico, Tottenham é eliminado na Copa da Liga Inglesa e afunda em crise

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 20h05

Sem o técnico André Villas-Boas, demitido após o Tottenham ser goleado pelo Liverpool no Campeonato Inglês por 5 a 0, o Tottenham entrou em campo nesta quarta-feira buscando recuperar o bom futebol. Mas não conseguiu. Mesmo com Adebayor inspirado, o Tottenham acabou sendo derrotado de virada pelo West Ham por 2 a 1 e dá adeus à Copa da Liga Inglesa.

No Campeonato Inglês, os Spurs até que começaram bem, mas já na 17ª rodada, a equipe despencou na tabela e é a sétima colocada.

Já o West Ham vê na Copa da Liga Inglesa a chance de terminar o ano melhor. No inglês, a equipe tenta fugir do rebaixamento.

O ânimo do West Ham nesta quarta-feira foi por conta do retrospecto. Em jogo válido pelo Campeonato Inglês, a equipe derrotou os Spurs por 3 a 0, no White Hear Lane.

Sem Paulinho em campo, que não foi relacionado para a partida, o primeiro tempo foi de ataque contra defesa e o Tottenham não abriu o placar ainda nos 45 minutos iniciais por falta de sorte. Adebayor teve as melhores chances dos Spurs e chegou a cabecear perto do gol aos 10 minutos de partida.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 21 minutos da etapa final, o insistente Adebayor abriu o placar para os Spurs. A alegria não durou muito para o Tottenham, e o West Ham, com Jarvis, empatou o duelo aos 34 minutos após um grande lançamento do goleiro Adrian. 

A sorte virou de lado. Faltando seis minutos para o fim de jogo, Maiga cabeceou muito bem para virar a partida e decretar a vitória para os visitantes e complicar ainda mais a situação do Tottenham que chega a segunda derrota seguida. 

Sob forte chuva, United vence o Stroke e se classifica

  • A chuva que caiu em Stoke-onTren, na Inglaterra, quase atrapalhou a partida entre Stoke City e Manchester United. O árbitro precisou paralisar o jogo na metade do primeiro tempo por conta de uma chuva de granizo. Mas o tempo melhorou e a bola voltou a rolar dez minutos após a paralisação. Bom para o Manchester United que com 2 a 0, gol de Ashley Young e Evra, está na semi final da Liga Inglesa. 

    No Britannia Stadium, no primeiro tempo a vitória foi da chuva que caiu na Inglaterra e acabou paralisando a partida aos 28 minutos do primeiro tempo. Com a parada, as jogadas mais perigosas dos Reds foram pelos pés de Ashley Young, mas o gol teimou em não sair.

    A vida do brasileiro Anderson não foi fácil e ele não conseguiu ajudar a equipe aos 22 minutos, quando teve a chance de marcar pelo Manchester ao receber bola dentro da área. O chute de Anderson acabou sendo fraco demais e a bola ficou com o goleiro Sorensen.

    As emoções de Stoke e Manchester United ficaram para o segundo tempo. Os Reds dominaram a partida e fizeram os dois gols da classificação. Aos 17 minutos, Young recebeu na área de Hernandez e soltou uma bomba para abrir o placar.

    O segundo gol dos Reds veio aos 32 minutos, com Evra. Novamente Young foi o protagonista da jogada e deu o passe para o lateral esquerdo ampliar o marcador e carimbar a passagem do Manchester United para as semis da Copa da Liga Inglesa. 

  •