Topo

Senegalês arranca do meio de campo, faz gol de Ronaldo e City perde em casa

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 12h52

Manchester City jogando em casa, defendendo o título do Campeonato Inglês e contra o pouco insinuante Stoke City. Mas só na teoria. Neste sábado, os atuais campeões viram o atacante senegalês Mame Biram Diouf, de 26 anos, fazer um gol brilhante, ao estilo Ronaldo Fenômeno dos velhos tempos. No placar, 1 a 0 para o Stoke e o tropeço do City em Manchester.

Diouf é reforço novo do Stoke. Chegou ao clube nesta temporada e faz seus primeiros jogos, depois de duas boas temporadas pelo Hannover 96, na Alemanha. No entanto, conhece bem o que estava fazendo. Diouf foi jogador do Manchester United,  maior rival do City, por duas temporadas, apesar de nunca ter tido uma sequência de jogos pelo clube. Neste sábado, ele concretizou o que não conseguiu fazer pelo United, e destronou o City.

No início do segundo tempo, enquanto o Stoke segurava a pressão dos donos da casa, Mame Biram Diouf dominou a bola no campo de defesa e saiu correndo em alta velocidade. Ao encontrar pelo caminho o volante brasileiro Fernandinho, do City e da seleção brasileira, aplicou o chamado "rolinho", passando a bola por baixo das pernas do marcador. Isso porque já tinha ultrapassado outros dois adversários. Cara a cara com o goleiro inglês Joe Hart, finalizou - outra vez - por baixo das pernas, e estufou as redes. 

O brasileiro Fernandinho, que tomou o drible, também jogou mal. Ele entrou no jogo durante o primeiro tempo após a lesão do brasileiro Fernando. No City, Sergio Agüero e Yaya Touré foram os destaques, sem brilhantismo. O marfinense ainda pediu um pênalti no fim do jogo, e não foi atendido pela arbitragem.

O Stoke, que começou mal o campeonato nacional, consegue a primeira vitória no Inglês e chega a 4 pontos. O Manchester City, detentor do título, tropeça e fica em 6 pontos após vencer nas duas primeiras rodadas.