Topo

Manchester City mostra força sem Aguero e liquida Crystal Palace

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 12h35

David Silva fez com que a ausência de Kun Aguero não fosse sentida pela torcida do Manchester City neste sábado. O atacante espanhol marcou dois gols na vitória contra o Crystal Palace, 3 a 0, resultado que colocou o time de Manchester provisoriamente na liderança do Campeonato Inglês.

Yaya Touré também deixou sua marca, anotando um belo gol no segundo tempo.  

City e Chelsea agora somam 39 pontos cada, mas o Chelsea participará da rodada apenas na segunda-feira, visitando o Stoke City.

Astro do City, Aguero se recupera de lesão no joelho. Sem poder contar com sua principal estrela ofensiva, os Citizens apresentaram deficiências nas finalizações contra o Crystal Palace no primeiro tempo.

Faltava um jogador de área no Manchester City. Milner e David Silva criavam pelos lados de campo, mas os chutes não acertaram a meta no primeiro tempo.

O Crystal Palace segurou bem o rival nos 45 min iniciais. O primeiro gol do City aconteceu aos 4 min do 2º tempo. Fernandinho acionou Zabaleta, que invadia a área. O lateral argentino deu passe para o chute de David Silva.

O segundo gol de David Silva ocorreu 12 min depois. Cruzamento rasteiro de Kolarov à área. De primeira, o atacante espanhol arrematou para o gol.

Apesar dos 2 a 0, o jogo não estava fácil para o City. O Crystal Palace teve um gol anulado erradamente pela arbitragem. McArthur estava em posição legal quando finalizou dentro da área, aos 22 min do no 2º tempo.

Yaya Touré acabou com qualquer esperança do rival. O marfinense marcou um golaço, em jogada de contra-ataque. Touré recebeu na área e mandou uma bomba de pé esquerdo.

O melhor: David Silva. Zabaleta e Yaya Touré também jogaram bem neste sábado, mas o atacante espanhol se sobressaiu, aparecendo bem na área e criando jogadas pelos lados.