Topo

Petr Cech afirma que pode deixar o Chelsea na próxima temporada

Petr Cech está incomodado com o revezamento com Courtois - Carmen Jaspersen/EFE
Petr Cech está incomodado com o revezamento com Courtois Imagem: Carmen Jaspersen/EFE

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 14h01

A história de Petr Cech no Chelsea parece estar perto do fim. Desde 2004 no clube inglês, o goleiro perdeu a titularidade absoluta e passou a revezar a posição com o belga Thibaut Courtois. Com contrato até o meio de 2016, o arqueiro deu a entender que não deseja permanecer na equipe na próxima temporada.

“Eu não sei qual vai ser a ideia do clube. Parece que está funcionando bem comigo e Thibaut (Courtois) revezando. Mas isso pode funcionar apenas por uma temporada. Não quero uma outra igual a essa”, afirmou Cech, em entrevista ao jornal tcheco “iDNES”.

Especulado no Arsenal e na Roma, Cech não deu indícios de qual será seu futuro. “Sempre haverá especulação, mas deixo isso para o verão”, afirmou o goleiro, fazendo referência ao período em que a janela de transferências europeias será reaberta. “Quando uma oferta específica chegar, vamos considerar. Há ofertas que não podemos descartar”.

Por último, Cech deu a entender que a decisão sobre seu futuro será feita de maneira conjunta com o Chelsea. “Será importante sentar com o clube, com o treinador, e considerar todos os prós e contras. Vamos ver o que será melhor”.

Na atual temporada, Petr Cech atuou em apenas 14 partidas, sofrendo nove gols e ficando sete jogos sem ser vazado.