Arsenal apenas empata e desperdiça chance de garantir vaga direta na Liga
O Arsenal entrou em campo nesta quarta-feira (20) buscando uma vitória para garantir, de forma direta, a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, um valente Sunderland estava disposto a barrar os planos da equipe da capital. O motivo? A chance de garantir a permanência na primeira divisão inglesa.
Em um jogo movimentado, o Sunderland conseguiu garantir a sobrevivência na principal divisão local ao garantir o empate por 0x0. Com isso, a equipe comandada por Dick Advocaat chegou aos 38 pontos e não pode mais ser alcançada pelas equipes que ocupam a zona de rebaixamento. Já o Arsenal perdeu a oportunidade de garantir a classificação direta para a principal competição europeia e agora dependerá dos resultados dos confrontos da última rodada, quando receberá o West Bromwich em casa. Já o Manchester United precisará vencer seu confronto contra o Hull City, fora de casa, e torcer por um tropeço do rival para não ter que disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões.
Fases do jogo: O Arsenal começou o jogo meio sonolento, mesmo diante da oportunidade de ampliar a vantagem frente ao Manchester United e garantir a classificação para a Liga dos Campeões de forma direta. Com uma formação bem ofensiva, com Ozil, Ramsey, Sánchez e Giroud, o Arsenal pressionou o Sunderland durante todo o primeiro tempo, quando chegou a ter 71% de posse de bola. Entretanto, o domínio da bola não foi o suficiente para que a equipe de Londres abrisse o placar.
Na volta do intervalo, a postura das equipes permaneceu igual, com o Arsenal buscando mais o gol adversário e a equipe do Sunderland postada quase toda atrás do meio campo, fechando espaços e tentando encontrar o gol que garantiria a permanência na primeira divisão em um contra-ataque fulminante. Apesar do domínio dos Gunners, Pantilimon e a falta de pontaria do setor ofensivo impediram que o time da capital garantisse a vaga para a Liga já nesta quarta-feira e ainda asseguraram a permanência do Sunderland na principal divisão inglesa.
O melhor: Pantilimon. O goleiro romeno foi primordial para que o Sunderland garantisse o empate contra o Arsenal e assegurasse a vaga para disputar novamente a primeira divisão inglesa.
O pior: Ozil. Apesar de ter sido contratado com status de estrela e com esperança de ser o meio-campista que iria liderar o time rumo aos títulos, o alemão teve mais uma atuação abaixo da expectativa e deixou a desejar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.