Topo

Mourinho e Wenger trocam farpas após agressão de Diego Costa a zagueiro

Do UOL, em São Paulo

19/09/2015 15h47

Apesar de José Mourinho e Arsène Wenger terem se cumprimentado no início da partida, algo raro se tratando dos dois treinadores, o clima foi bem tenso no clássico entre Chelsea e Arsenal.

Na vitória do Chelsea por 2x0, gols de Zouma e Hazard, o que não faltaram foram polêmicas, especialmente envolvendo o atacante Diego Costa. Perto do fim do primeiro tempo, Diego Costa se desentendeu com Hector Bellerín e depois com Laurent Koscielny, chegando a empurrar o rosto do zagueiro francês. Gabriel tomou as dores dos companheiros e começou a discutir com o artilheiro dos 'Blues', ambos sendo punidos com cartão amarelo pela confusão.

Gabriel Paulista fica com o pescoço marcado após agressão de Diego Costa - Reprodução/Internet - Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Na sequência, porém, o zagueiro dos 'Gunners' continuou falando e, caindo na provocação, deu um leve chute no adversário. Alertado por Diego Costa, o árbitro conversou com o auxiliar e acabou expulsando o brasileiro. Para Wenger, a atitude de Diego Costa foi “totalmente inaceitável”.

"Peço ao árbitro que veja de novo a partida e observe o que Diego Costa fez antes do Gabriel (Paulista) ter sido expulso. É uma vergonha que ele não seja punido pelo que faz. Estou verdadeiramente decepcionado com Mike Dean e com as decisões que ele tomou hoje", disse Wenger à emissora "BBC" após o clássico.

Entretanto, o treinador francês também não aliviou para o zagueiro, ressaltando que ele deveria ter mantido o controle mesmo com as provocações de Diego Costa.

"É certo que Gabriel não deveria ter respondido dessa forma e que também é culpado, mas Diego Costa se livrou da expulsão. É uma aberração. Ele colou o rosto em Koscielny duas. É inaceitável", reclamou Wenger, visivelmente irritado.

Por outro lado, o treinador do Chelsea, José Mourinho, elogiou a atitude e a partida de Diego Costa. Apesar de não ter marcado no clássico, o técnico português afirmou que o atacante teve "uma atuação fantástica".

"Acho que deveríamos falar de Gabriel Paulista. É um bom jogador, mas hoje cometeu um erro. Se quiserem falar de Diego Costa é para dizer que jogou como é preciso para atuar neste esporte. Joguei 15 ou 16 vezes com o Arsenal e só uma vez eles não reclamaram. Acho que é porque eles ganharam essa partida. Em todas as outras tiveram motivos para reclamar", destacou Mourinho, ainda fazendo um gesto para que os adversários se calassem.