Topo

Van Gaal cobra Rooney por melhora do United: "influencia os outros"

Wayne Rooney tem decepcionado quando atua longe de Old Trafford - Jon Super/AP
Wayne Rooney tem decepcionado quando atua longe de Old Trafford Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 20h05

O treinador Louis Van Gaal é conhecido pelo seu relacionamento pouco amigável com seus comandados. Desta vez, sobrou até para o capitão do Manchester United, o ídolo inglês Wayne Rooney.

Nesta semana, o holandês cobrou que Wayne Rooney melhore sua média de gols contra seu ex-clube, o Everton. O atacante retornará ao Goodison Park, estádio em que despontou como atleta profissional, no próximo sábado (17). Rooney não marcou no local nos últimos seis jogos e está há 11 meses sem balançar as redes adversárias quando atua fora de casa, algo que causa preocupação em Van Gaal.

“Talvez contra o Everton ele possa mudar isso. Eu ouvi dizer que sua média lá (no Goodison Park) não é tão boa. Então está chegando a hora de mudar isso. Eu sou um treinador que analisa o oponente e passa para Rooney a melhor caminho para que ele possa desorganizar a defesa adversária, então talvez ele consiga marcar. Ele é o nosso capitão, então é muito importante (que ele vá bem), pois a sua influência sobre os outros é maior do que a de qualquer outro jogador na equipe”, avaliou Van Gaal.

Por fim, o treinador avaliou a série negativa vivida pela equipe desde a derrota por 3 a 0 para o Arsenal e detalhou ter cobrado uma postura diferente de seus comandados.

“Nós conversamos bastante sobre isso com os jogadores. Não podemos aceitar isso. Não apenas eu e os membros da minha equipe, mas os jogadores também não podem aceitar isso entre si. Nós queremos ser campeões, então temos que nos comportar como campeões para melhorarmos e nos tornarmos campeões no futuro”, concluiu Van Gaal.