Gol de cabeça nos minutos finais dá vitória polêmica ao Chelsea no Inglês
O Chelsea mais uma vez suou muito para vencer no Campeonato Inglês. Neste sábado, contra o Southampton, o time londrino saiu perdendo após uma falha individual, contou com um gol polêmico de Fabregas para empatar e só virou aos 43 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Ivanovic que deixou o 2 a 1 no placar.
O resultado mantém o Chelsea no meio da tabela, agora com 36 pontos. O Southampton, sétimo colocado, marca passo na briga por uma vaga nas competições europeias e segue com 40.
Mais que a posição na tabela, no entanto, impressionou a dificuldade do Chelsea para chegar à vitória. Depois de um primeiro semestre atribulado, cheio de decepções e que terminou com a demissão de José Mourinho, o time reagiu, cresceu na tabela e chegou a mostrar bom futebol, mas peca pela falta de consistência.
Neste sábado, o jogo estava equilibrado até o fim dos 42 minutos do primeiro tempo, quando uma falha individual da defesa do Chelsea deixou Shane Long livre para abrir o placar. O erro custou caro ao Chelsea, que precisou correr atrás do marcador e sofreu para furar a defesa rival.
Quando o fez, foi sob forte polêmica. Após uma bola lançada, Diego Costa dominou perto da linha de fundo e o Southampton reclamou que ela teria saído do campo de jogo. Alguns jogadores chegaram a parar na jogada, mas Fabregas ignorou, bateu para o gol e empatou, para desespero da torcida da casa.
No fim, o Southampton ainda foi punido pelo alto. Em uma cobrança de escanteio do brasileiro Willian, Ivanovic subiu bem e testou firme para fazer 2 a 1 e garantir os três pontos para o Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.