Melhor visitante, Leicester sofre, mas bate Crystal Palace e segue líder
O Leicester deu mais um passo importante neste sábado para chegar ao título do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa contra o Crystal Palace, o surpreendente líder da competição confirmou o favoritismo e venceu por 1 a 0, mantendo-se à frente de Tottenham e Arsenal na disputa.
O confronto colocou frente a frente o melhor visitante e o segundo pior mandante do Inglês. Antes desta partida, o Crystal Palace tinha aproveitamento de 31,11% dos pontos disputados no Selhurst Park – apenas o Aston Villa (22,22%) é pior no quesito. Já o Leicester tinha conquistado 68,89% dos pontos que disputou fora de casa, à frente de Tottenham (64,44%) e Arsenal (58,33%). Os números são do site FutDados.
Com a vitória, o Leicester chegou a 66 pontos em 31 jogos, contra 58 do Tottenham e 55 do Arsenal – os dois times de Londres, porém, têm um jogo a menos que o líder do torneio. Já o Crystal Palace permanece com 33 pontos, pouco acima da zona de rebaixamento – o Sunderland, 18º colocado, tem 25 pontos e joga neste domingo.
Mesmo atuando fora de casa, o Leicester marcou o gol da vitória aos 34 min do primeiro tempo, em jogada de Jamie Vardy. O atacante recebeu na área pela esquerda, passou pela marcação e mandou rasteira para a área; a bola encontrou Riyad Mahrez, que escorou rasteiro para o gol.
O Crystal Palace, porém, quase chegou ao empate dois minutos depois: Yannick Bolasie recebeu na área e bateu cruzado à queima-roupa; a bola ainda desviou em Danny Simpson, parando na defesa de Kasper Schmeichel.
Seria a melhor chance da equipe da casa na partida. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, o Palace viu o empate literalmente bater na trave: aos 46 min do segundo tempo, Scott Dann arrumou de cabeça e Damien Delaney bateu para o gol – a bola acertou o travessão e saiu.
Tranquilo na liderança, o Leicester só volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no dia 3 de abril, quando receber o Southampton. Um dia antes, o Crystal Palace visita o West Ham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.