Reserva brilha em goleada e deixa Leicester mais perto de título inglês
Falta um jogo a menos para o Leicester conquistar o surpreendente título do Campeonato Inglês 2015/2016. Neste domingo, em partida pela 35ª rodada da competição, o time do técnico Claudio Ranieri recebeu o Swansea e venceu com facilidade por 4 a 0.
Sem poder contar com o atacante Jamie Vardy, suspenso, Ranieri escalou o argentino Leonardo Ulloa para a vaga do artilheiro da equipe (22 gols). E Ulloa não decepcionou, marcando duas vezes no confronto, uma em cada tempo.
Graças ao resultado, o Leicester chegou a 76 pontos, contra 68 do Tottenham e 64 do Manchester City – o time londrino, porém, entra em campo nesta segunda-feira para encarar o West Bromwich Albion. Já o Swansea segue com 40 pontos, lutando para não se aproximar da zona de rebaixamento.
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 10 min do primeiro, em erro da saída de bola do Swansea - Riyad Mahrez interceptou o passe de Ashley Williams, avançou pela direita e bateu no canto do gol de Lukasz Fabianski, inaugurando o marcador no King Power Stadium.
Melhor na partida, o Leicester ampliou aos 30 min, em levantamento na área pela esquerda que Leonardo Ulloa escorou para ampliar. E coube ao próprio Ulloa fazer o terceiro, aos 15 min do segundo tempo - Jeff Schlupp invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora de bater, mas a bola sobrou limpa para que o argentino mandasse para as redes.
No fim, aos 40 min da etapa final, veio o quarto gol em lance de muita pressão. Demarai Gray avançou pela direita e cruzou para Andy King, que cabeceou sem direção; na sobra, o próprio Gray chutou, Fabianski defendeu e Marc Albrighton aproveitou o rebote, marcando o quarto gol e dando números finais ao duelo.
Os dois times voltam a entrar em campo agora no dia 1º de maio, pelo Campeonato Inglês. Enquanto o Leicester tem a missão de vencer o Manchester United fora de casa, o Swansea hospeda o Liverpool.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.