Rooney faz nos acréscimos e se torna maior artilheiro da história do United
Wayne Rooney, 31, tornou-se neste sábado (21) o maior artilheiro da história do Manchester United. O atacante fez um gol nos acréscimos do segundo tempo, garantiu um empate por 1 a 1 com o Stoke City fora de casa e chegou ao 250º gol com a camisa da equipe, superando os 249 de Bobby Charlton.
O Stoke havia inaugurado o placar aos 19min do primeiro tempo, quando Mata fez um gol contra, e vencia até os 49min da etapa final. No entanto, Rooney acertou uma cobrança de falta perfeita e evitou a derrota de seu time.
O resultado levou o Manchester United a 41 pontos – o time de Rooney ocupa a sexta posição na atual temporada do Campeonato Inglês. O Stoke City, por sua vez, chegou a 28 e figura na nona colocação.
O jogo, contudo, valeu muito mais pelos números de Rooney. Revelado pelo Everton, o atacante inglês foi contratado pelo Manchester United em 2004 e havia feito seus 249 primeiros gols em 543 partidas. Bobby Charlton precisou de 758 jogos para atingir essa marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.