Gabriel Jesus salva City de derrota contra o Middlesbrough; Chelsea vence
Com um gol no fim da partida do atacante Gabriel Jesus, o Manchester City ficou no empate por 2 a 2 com o Middlesbrough neste domingo (30), fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.
Gabriel foi escalado pelo técnico Josep Guardiola no time titular pela primeira vez desde a sua lesão no pé, há dois meses. Ele voltou a jogar na última quinta-feira (27), no clássico contra o Manchester United. Na ocasião, porém, começou o jogo no banco de reservas e só entrou no fim do duelo. Ele chegou a fazer um gol, mas estava em impedimento.
O brasileiro começou bem a partida deste domingo e teve uma boa chance para marcar logo no início, mas desperdiçou. Depois, teve dificuldades para sair da marcação do rival e caiu de produção, mas bastou uma bola limpa para deixar a sua marca.
Aos 40 minutos do segundo tempo, ele aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para as redes para deixar tudo igual. Agüero, de pênalti, fez o primeiro para o time visitante. Negredo e Chambers marcaram para a equipe da casa, que esteve na frente do placar por duas vezes.
Com o resultado, o Manchester City se mantém na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 66 pontos, enquanto o Middlesbrough está na 19ª posição, com 28 pontos. Briga para não ser rebaixado.
Na próxima rodada da competição, o Manchester City recebe o Crystal Palace, no sábado (6), enquanto o Middlesbrough visita o Chelsea, na segunda-feira (8).
Chelsea fica mais perto do título
Mesmo fora de casa, o Chelsea derrotou o Everton por 3 a 0 e ficou mais perto do título do Campeonato Inglês.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico italiano Antonio Conte chega aos 81 pontos na liderança, sete a mais em relação ao segundo colocado, o Tottenham, que joga ainda neste domingo contra o arquirrival Arsenal. O Everton, por sua vez, permanece na sétima colocação, com 58 pontos.
O primeiro gol da partida foi anotado aos 21 minutos do segundo tempo. Pedro acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Stekelenburg. A euforia foi tanta, que alguns torcedores do Chelsea até invadiram o campo para comemorar. Eles foram contidos por seguranças.
Aos 34 minutos, Cahill aumentou a vantagem para os visitantes. Após uma cobrança de falta de Hazard pela esquerda, Stekelenburg espalmou, mas a bola bateu em Cahill e foi para as redes. Aos 41 minutos, Willian recebeu passe de Fabregas e fechou o marcador.
Na próxima rodada da competição, enquanto o Chelsea recebe o Middlesbrough, na segunda-feira, o Everton visita o Swansea, no sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.