Com Jesus poupado, City goleia lanterna e se isola na liderança do Inglês
Manchester City e Manchester United iniciaram a rodada na liderança do Campeonato Ingês, empatados em todos os quesitos. O cenário mudou, porém, após esta sexta rodada, disputada neste sábado (23). A equipe de Guardiola, que não contou com Gabriel Jesus, poupado, goleou o lanterna Crystal Palace por 5 a 0, no City of Manchester, e se isolou na ponta da tabela. Os gols foram marcados por Sané, Sterling (2), Agüero e Delph.
Tanto City como United – que bateu o Southampton por 1 a 0 – chegaram aos 16 pontos em seis jogos, mas os Citizens aparecem na primeira posição por conta do saldo de gols (19 a 15).
Já o Crystal Palace, do técnico Roy Hodgson, ex-comandante da seleção inglesa, continua na 20ª colocação da tabela, sem somar um ponto sequer. Foram 13 gols sofridos e nenhum marcado até aqui.
Golaço depois de susto e muita insistência
O Manchester City sofreu, levou uma bola na trave e precisou de muita insistência até enfim abrir o placar no primeiro tempo. E o primeiro gol veio com uma pintura de Leroy Sané, já aos 44min, com direito a chapéu dentro da área e finalização de primeira.
Sterling amplia, e Agüero fica perto de marca histórica
Depois de Sterling marcar duas vezes no começo do segundo tempo, foi a vez de o argentino Agüero (de cabeça) fazer o seu, chegar aos 176 gols com a camisa do Manchester City e ficar a apenas um gol de igualar Eric Brook (177), maior artilheiro da história dos Citizens - defendeu o time de Manchester entre 1928 e 1939.
Gabriel Jesus fica no banco de reservas
O brasileiro Gabriel Jesus ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo no jogo deste sábado. A ideia de Pep Guardiola era preservar o atacante para o jogo de terça, contra o Shaktar Donetsk, pela Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.