Topo

Atuação de gala! Com 2 gols de Gabriel Jesus, City faz 7 e lidera Inglês

O atacante Gabriel Jesus comemora o seu segundo gol contra o Stoke - Mike Egerton/PA
O atacante Gabriel Jesus comemora o seu segundo gol contra o Stoke Imagem: Mike Egerton/PA

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (Inglaterra)

14/10/2017 12h50

Com dois gols do atacante Gabriel Jesus e um do volante Fernandinho, o Manchester City deu show e goleou o Stoke City neste sábado (14), por 7 a 2, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a liderança da competição isoladamente.

Com o resultado, o City chegou aos 22 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, o Manchester United, que também neste sábado ficou no empate por 0 a 0 com o Liverpool, em Anfield. Já o Stoke é apenas o 15º na tabela, com oito pontos.

Além de Gabriel Jesus e Fernandinho, Sterling, David Silva, Sané e Bernardo Silva foram às redes para o City. O meia Kevin De Bruyne não marcou, mas foi como um maestro ao dar lindos passes. Diouf e Walker, contra, fizeram para o Stoke.

Sané comemora um dos gols do Manchester City contra o Stoke - Mike Egerton/PA - Mike Egerton/PA
Sané comemora um dos gols do Manchester City contra o Stoke
Imagem: Mike Egerton/PA

De novo de pivô

Assim como na última partida do City no Campeonato Inglês, contra o Chelsea, na semana retrasada, Gabriel Jesus jogou no centro do ataque, com Sané aberto pela esquerda e Sterling pela direita. Esses três jogadores contavam ainda com a aproximação de De Bruyne e David Silva. Contra o Chelsea, De Bruyne fez o gol da vitória. Gabriel Jesus fez a parede para dar a assistência.

Fácil, extremamente fácil

Gabriel Jesus mostrou, mais uma vez, que sabe muito bem jogar no centro do ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar. Walker foi até a linha de fundo e cruzou. O brasileiro se antecipou à marcação e mandou para as redes. Dois minutos depois, Sterling recebeu passe de Sané, após boa jogada de De Bruyne, e só teve o trabalho de mandar a bola para as redes.

Gabriel Jesus comemora o primeiro gol do Manchester City contra o Stoke - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Gabriel Jesus comemora o primeiro gol do Manchester City contra o Stoke
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Mais uma bela triangulação

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Manchester City aumentou a vantagem no placar após mais uma bela jogada, que deixou a defesa do Stoke toda perdida. Sané recebeu passe de Gabriel Jesus na esquerda e inverteu o jogo para a direita, para Sterling, que ajeitou a bola para David Silva, no meio. O espanhol dominou na marca do pênalti e chutou para o gol.

Stoke conseguiu passar pela muralha

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Stoke diminuiu a vantagem do rival com Diouf, que contou com um desvio em Delph para vencer Ederson. O goleiro brasileiro voltou a ser vazado após 49 dias e sete jogos, incluindo a partida da seleção brasileira contra o Chile, na última terça-feira (10), em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O goleiro Ederson lamenta desvio na defesa no primeiro gol do Stoke - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
O goleiro Ederson lamenta desvio na defesa no primeiro gol do Stoke
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Todos contra Ederson?

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Stoke marcou o seu segundo gol na partida, novamente com a ajuda do adversário. Edwards cruzou da direita e Diouf cabeceou livre. A bola não tinha a direção do gol, mas bateu em Walker e foi parar no fundo das redes de Ederson, que mais uma vez foi enganado por sua própria defesa.

Mais Gabriel Jesus... E Fernandinho

Apesar do susto, o Manchester City continuou firme na partida e voltou a ter tranquilidade aos dez minutos, quando De Bruyne achou Gabriel Jesus na área e o brasileiro não desperdiçou. Cinco minutos depois, Fernandinho arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço. A bola bateu no travessão antes de entrar. No lance seguinte, Sané fez o sexto gol, após um lindo passe de De Bruyne. E ainda sobrou tempo para Bernardo Silva deixar a sua marca.

O volante Fernandinho marca um golaço para o Manchester City contra o Stoke - Lindsey Parnaby/AFP Photo - Lindsey Parnaby/AFP Photo
O volante Fernandinho marca um golaço para o Manchester City contra o Stoke
Imagem: Lindsey Parnaby/AFP Photo

Máquina de gols

Com os sete gols marcados neste sábado, o Manchester City chegou a 29 no Campeonato Inglês. É, disparado, o melhor ataque da competição após oito partidas disputadas. O time tem um saldo positivo de 25 gols - tomou apenas quatro até aqui.

O retorno de Agüero

A novidade do Manchester City ficou no banco de reservas. O argentino Sergio Agüero foi relacionado para uma partida pela primeira vez depois do acidente de carro na Holanda, no fim de setembro. Ele chegou a fraturar uma costela. Além de desfalcar o City neste período, ele também ficou ausente dos jogos da Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O argentino Sergio Agüero no banco de reservas do Manchester City - Oli Scarff/AFP Photo - Oli Scarff/AFP Photo
O argentino Sergio Agüero no banco de reservas do Manchester City
Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Machester City recebe o Burnley, no sábado (21), enquanto o Stoke joga contra o Bournemouth, também em casa, no mesmo dia.