Coutinho faz golaço de falta "a lá Ronaldinho Gaúcho" e Liverpool goleia
Philippe Coutinho foi o nome do jogo na goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Brighton fora de casa. Ele fez dois e um deles foi uma pintura. Falta na entrada da área e o camisa 10 bateu por baixo da barreira, imitando Ronaldinho Gaúcho em partida pelo Flamengo contra o Santos em 2011.
A bola de Coutinho entrou mansa no canto e o goleiro nem teve reação. Um minuto depois, o jogador da seleção brasileira costurou e bateu colocado de fora da área. Ele contou com desvio na zaga e deixou o segundo. Antes, o torcedor havia visto Roberto Firmino ser matador. O brasileiro anotou o segundo e o terceiro gol levando tranquilidade ao time.
A proposta do Brighton foi se defender, mas ela começou ruim aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Emre Can abriu o placar para o Liverpool. Em seguida, Firmino aproveitou uma jogada rápida e completou o cruzamento rasteiro de Coutinho vindo da esquerda. No segundo dele, bateu de primeira após receber passe dentro da área.
O Brighton descontou de pênalti e se atirou para o ataque quando perdia por 3 a 1. Ao abandonar a postura defensiva, deu campo para o Liverpool criar várias oportunidades de gol e permitiu que coutinho brilhasse. A vitória veio e a equipa assumiu provisoriamente a quarta posição, última que leva para a Liga dos Campeões.
O time tem 29 pontos, uma a mais que o Arsenal que joga no domingo. O clube pega o Manchester United em Londres num clássico que volta a colocar frente a frente os técnicos Arsene Wenger e José Mourinho, que tem um histórico de discussões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.