No banco, Giroud considera deixar Arsenal por convocação para a Copa
Apenas uma opção de banco no Arsenal nesta primeira metade de temporada, o atacante Olivier Giroud considera uma mudança de clube para não perder a chance de disputar a Copa do Mundo pela França. Em declarações dadas à L'Equipe TV e reproduzidas pelo jornal Daily Mirror, o centroavante admitiu o incômodo com o atual status no clube londrino.
Ao veículo francês, Giroud afirmou que, em conversa recente, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, cobrou mais tempo de jogo para o atacante nesta temporada. O jogador foi titular durante as eliminatórias com Deschamps, que pretere Karim Benzema, do Real Madrid.
“O treinador [Didier Deschamps] tem o hábito, durante as reuniões, de me alertar sobre isso. Ele me disse coisas que já disse antes, o que é totalmente lógico e eu o compreendo. Ele quer que eu jogue mais”, afirmou o jogador, que trata a convocação como uma obsessão pessoal.
“Tenho a Copa do Mundo na minha cabeça durante toda a semana, mais que isso, todos os dias. Todas as vezes que vou ao campo, quero ser o mais eficiente possível com o objetivo de disputar o Mundial”, acrescentou.
“Não deixei o clube neste verão em virtude das oportunidades que tive. Eu decidi não sair. Mas, no final, em janeiro, será necessário me perguntar novamente sobre esta questão. Não será fácil encontrar a melhor solução e tomar a decisão correta. Porém, vamos estudar as oportunidades”, finalizou o jogador.
No Arsenal, Giroud perdeu espaço justamente após a contratação do compatriota Alexandre Lacazette, coincidentemente seu reserva na equipe nacional. Foram apenas oito partidas como titular nas 22 vezes em que foi relacionado por Arséne Wenger nesta temporada.
O treinador do Arsenal, perguntado sobre o assunto, se esquivou. Wenger negou qualquer insatisfação de Giroud e bancou a permanência do jogador até o fim da temporada europeia. “Depende de nós [a saída do atacante]”, afirmou o comandante do clube inglês, sem entrar em mais detalhes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.