David Silva artilheiro e Jesus no banco: City vence a 15ª seguida no Inglês
Ninguém para o Manchester City no Campeonato Inglês. A equipe de Josep Guardiola passa pelos concorrentes diretos e também espanta qualquer chance de zebra neste primeiro turno praticamente perfeito. A vítima desta quarta-feira acabou sendo o Swansea City, lanterna da competição. Com dois gols de David Silva, que vive fase artilheira, o time fez 4 a 0 com tranquilidade, fora de casa, e manteve o retrospecto impecável na liga do país.
O resultado positivo conquistado no País de Gales fez o Manchester City alcançar 49 pontos de 51 possíveis até aqui no Inglês. A diferença para o Manchester United, segundo colocado, já supera os dez pontos. O Swansea, em compensação, permanece com apenas 12 conquistados após 17 rodadas e afundado na última posição da tabela de classificação.
O City se impôs diante do último colocado da tabela e não demorou a construir a vitória. Logo aos 27min, David Silva abriu o placar após cruzamento certeiro de Bernardo Silva. A equipe visitante ampliou aos 34min com Kevin De Bruyne, enquanto David Silva aumentou a vantagem no início do segundo tempo, após “cavadinha” de categoria aos 7min da etapa final. Sergio Aguero fechou o triunfo aos 40min.
Ainda mais embalado depois de conquistar a 15ª vitória consecutiva no Campeonato Inglês, o City retorna a campo já no sábado para um grande teste de força. A equipe de Guardiola recebe o Tottenham, a partir das 15h30 (de Brasília), no Eithad Stadium. O lanterna Swansea tenta a reabilitação na segunda-feira, às 18h, na cidade de Liverpool, contra o Everton.
David Silva mais artilheiro do que nunca
Meia de toque de bola refinado, cadenciador e apontado como um dos “cérebros” do City e da seleção espanhola, David Silva vive uma fase diferente na carreira. Nesta fase da equipe de Guardiola, o camisa 21 se tornou o grande goleador do time na temporada. São quatro gols em três partidas consecutivas pelo Campeonato Inglês para o meio-campista.
Jesus no banco
Titular no clássico contra o Manchester United, Gabriel Jesus assistiu ao jogo deste meio de semana do banco de reservas. O centroavante titular da seleção brasileira acabou preterido pelo argentino Sergio Aguero, que, por outro lado, sequer entrou no clássico do fim de semana. Guardiola tem revezado os dois sul-americanos – são dois jogos como titular e dois no banco nos últimos quatro duelos para o camisa 33.
Aguero aproveita a chance
Novamente titular, Sergio Aguero apresentou boa movimentação, insistiu com muitas finalizações e acabou presenteado no fim do jogo. Em arrancada individual, o maior artilheiro da história do Manchester City invadiu a área e finalizou firme para anotar o quarto gol do City; a comemoração veio somente após o sétimo chute. Foi o primeiro gol do argentino no Inglês desde a 13ª rodada.
Ederson bem
Apesar de alcançar uma vitória confortável diante do lanterna, o Manchester City viu Ederson trabalhar bem (mais uma vez). Foram pelo menos duas defesas difíceis executadas pelo goleiro brasileiro, titular incontestável do líder do Campeonato Inglês desde a chegada ao clube, na janela de verão. A cada semana, o camisa 31 se reforça como um dos melhores goleiros da competição.
100% fora
A campanha incrível deste primeiro turno gera traços de recorde para Manchester City e Guardiola. Se os números gerais impressionam, o retrospecto fora de casa da equipe é soberbo. Nove jogos e nove vitórias; aproveitamento perfeito atuando longe do público no Eithad Stadium.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.