Após tirar invencibilidade do City, Liverpool perde para lanterna do Inglês
Tem coisas que só acontecem com o...Liverpool. Exatos oito dias após superar o Manchester City, líder do Campeonato Inglês e uma das sensações da temporada europeia, a equipe treinada por Jurgen Klopp conseguiu a proeza de perder para o lanterna do torneio: 1 a 0 para o Swansea, que jogou em casa nesta segunda-feira (22), no fechamento da 24ª rodada da Premier League.
No último dia 14, os Reds aplicaram 4 a 3 no City, no Anfield Road, e quebraram uma invencibilidade de 22 partidas do time comandado por Pep Guardiola, líder do Inglês com 65 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado, o Manchester City.
Displicente no ataque e falhando em excesso na defesa, o Liverpool sofreu o gol aos 40 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Mawson aproveitou o bate-rebate na área do visitante, após um cruzamento mal cortado pelo zagueiro Van Dijk, e chutou no canto direito para liberar a zebra no País de Gales.
No lucro, coube ao Swansea se fechar na defesa e arriscar um ou outro contra-ataque na segunda etapa. Na base do desespero, o Liverpool se lançou ao ataque, mas não teve calma para chegar ao empate, apesar da pressão até o apito final. No penúltimo lance ofensivo da partida, o atacante brasileiro Roberto Firmino ainda acertou a trave, em cabeçada que pegou o goleiro Fabianski no contrapé, mas a bola não entrou.
Com o resultado, o Liverpool caiu para a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 47 pontos, sendo ultrapassado pelo Chelsea, e na próxima rodada visitará o Huddersfield, em 30 de janeiro. O Swansea segue em último lugar, com 20, e na mesma data pegará o Arsenal, em Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.