Técnico usa churrasco para explicar vitória da equipe no Inglês
“Colocamos toda a carne no churrasco.” Foi assim que o treinador português Carlos Carvalhal, do Swansea City, definiu as substituições que fez antes de obter a vitória por 1 a 0 contra o Burnley, neste sábado (10), pelo Campeonato Inglês.
O técnico sacou dois meias para colocar dois atacantes e tentar abrir o placar, enquanto o jogo ainda estava empatado no segundo tempo. Conseguiu o que queria. O gol da vitória saiu aos 34 minutos da etapa final, depois das trocas.
O resultado levou o Swansea City provisoriamente à 15ª posição, fora da zona de rebaixamento do torneio.
“Nós pusemos toda a carne na churrasqueira, toda carne sobre a grelha, porque queríamos muito vencer a partida. Eu estou muito feliz porque isso provocou um grande impacto”, afirmou Carvalhal, que ficou conhecido, desde que chegou ao time, por fazer comparações inusitadas.
Contratado para a equipe no final do ano passado, em 28 de dezembro, o português também colecionou uma série bons resultados. Foram oito vitórias, quatro empates e uma derrota.
“Nós estávamos muito fundo no oceano, debaixo do mar, então pela primeira vez colocamos o nariz fora do mar e respiramos um pouco na última semana”, disse, satisfeito por afastar por ora o Swansea da ameaça de ser rebaixado na atual edição do Inglês.
“Começamos a nadar agora. Entre o momento de agora e a praia existe ainda uma longa distância, nós devemos continuar a nadar muito para estar seguros”, acrescentou.
“Antes de estarmos no fundo do oceano, nós só víamos peixes, pedras e um monte de coisas pretas, mas agora podemos olhar para a praia”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.