Topo

Guardiola quer recorde de pontos do City no Inglês: "ajuda a manter o foco"

Pep Guardiola observa o Manchester City no jogo contra o Huddersfield - Carl Recine/Reuters
Pep Guardiola observa o Manchester City no jogo contra o Huddersfield Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2018 17h05

Mesmo depois de ser campeão do Inglês com quatro rodadas de antecedência, o técnico Pep Guardiola quer mais conquistas para o Manchester City. Ele afirmou, neste domingo (6), que deseja quebrar o recorde do Chelsea de 96 pontos conquistados no torneio e chegar à marca de 100.

A duas rodadas do fim da Premier League, o time comandado pelo espanhol, com 94, ainda pode alcançar a meta, se vencer o Brighton e o Southampton, em dois jogos fora de casa.

“Não podemos negar que seria interessante chegar aos 100, mas é ainda mais interessante vencer a Premier League. Nós [da equipe] falamos sobre isso, essas metas nos ajudam a manter o foco”, disse o treinador, após o empate em 0 a 0 com o Huddersfield (16º na tabela) em casa, no Eithad Stadium.

Depois do apito final, o City ergueu a taça do Campeonato Inglês junto de sua torcida. Guardiola declarou que o resultado da partida, válida pela 36ª rodada, mostrou a dificuldade que é quebrar um recorde. “Tentamos hoje e é realmente difícil.”

O técnico afirmou que o placar refletiu a boa atuação do Huddersfield. “Estou satisfeito. Mas o jogo mostrou como tudo é muito difícil. Eles vieram aqui, jogaram perfeitamente na defesa. Estão cheios de crédito.”

Guardiola também disse que, após o título, ele e a equipe enfrentarão uma sequência árdua. “Parece fácil quando você está ganhando os jogos, mas a temporada seguinte será mais complicada. Todos vão querer nos vencer, e temos que nos manter focados. Precisamos saber da dificuldade do que nos aguarda”, concluiu.