Guardiola reconhece superioridade de Liverpool e Tottenham: "Eles merecem"
O Manchester City perdeu por 2 a 1 para o Leicester, nesta quarta-feira (26), viu o Tottenham o ultrapassar na Premier League e caiu para a terceira posição da tabela. Após o revés, Pep Guardiola admitiu que Liverpool, líder da competição, e os Spurs merecem estar à frente.
"Eles merecem isso. Eles ganham jogos, nós não ganhamos, então a diferença aumenta. Na temporada passada, nós fomos muito consistentes e, nesta temporada, especialmente Liverpool e Tottenham, eles são tão bons. Temos pontos suficientes para sermos campeões, mas o problema é que as equipes têm muito e são melhores que nós neste momento", analisou o treinador em coletiva de imprensa.
Os Citizens sofreram a segunda derrota seguida na liga nacional. Para Guardiola, a falta de criatividade foi o principal defeito da equipe nos confrontos.
"Foi igual contra o Crystal Palace. Começamos bem e marcamos. Então eles marcaram, tentamos superá-los e não conseguimos. Quando estávamos na frente, talvez tivéssemos um pouco de falta de poder para criar mais chances. O jogo estava aberto e, no final, eles marcaram um gol fantástico", comentou.
Questionado se Fernandinho, ausente dos últimos jogos devido uma lesão, está fazendo falta ao time, o comandante do City confirmou: "Fernandinho não está jogando porque está machucado, então temos que superá-lo. Gundogan jogou bem. Não temos um jogador como Fernandinho em sua posição e temos que pensar em como vamos resolver."
O último confronto do City em 2018 acontecerá no próximo domingo (30), diante do Southampton, no St. Mary?s Stadium, em embate válido pela 20ª rodada da Premier League. A equipe de Manchester tem 44 pontos, um a menos do que o Tottenham e sete atrás dos Reds.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.