Manchester City perde mais uma, e Liverpool dispara no Campeonato Inglês
O Manchester City vacilou outra vez na briga com o Liverpool pela liderança do Campeonato Inglês. Depois de ser derrotado em casa pelo Crystal Palace na rodada passada, o time dos brasileiros Ederson e Danilo perdeu para o Leicester nesta quarta-feira, no "Boxing Day" da 19ª rodada, por 2 a 1 - depois de dois gols marcados no intervalo de cinco minutos, ainda no primeiro tempo, Ricardo Pereira virou o placar com um golaço na etapa complementar. Assim, o City fica estagnado em 44 pontos e permite que o Liverpool, que venceu o Newcastle no mesmo horário, abra sete pontos de vantagem. Até o brasileiro Fabinho marcou na goleada por 4 a 0.
A preocupação mais próxima do Manchester City agora é o Tottenham, que venceu o Bournemouth e avançou aos 45 pontos, roubando a segunda colocação da equipe de Pep Guardiola. Nesta quarta o time não contou com os brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus.
O próximo desafio do Manchester City é o Southampton no domingo, de novo como visitante. Já o Leicester, que venceu Chelsea e Manchester City em sequência, recebe o Cardiff no próximo sábado.
Ataque potente...
O Manchester City tomou a iniciativa desde o começo e já abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. A qualidade no passe dos defensores surtiu efeito mais uma vez, e Laporte achou Aguero bem posicionado na entrada da área, fora da referência. O argentino abriu espaço para a entrada de Bernardo Silva e fez o passe preciso. Após a infiltração, o português bateu na saída de Schmeichel e transformou a superioridade do time de Manchester em resultado.
... e defesa vulnerável
Apesar do baixo número de finalizações e pouco mais de 30% de posse de bola, o Leicester mostrou força cinco minutos depois. Ou melhor, o City mostrou que sua queda defensiva é acentuada e deu espaço para o time da casa empatar. Vardy saiu da área para receber do lado esquerdo, entrou na área e fez o cruzamento curto, na segunda trave. Albrighton apareceu e cabeceou no contrapé de Ederson para empatar. Foi a primeira finalização do Leicester aproveitando a vulnerabilidade da defesa adversária, que deu espaço nas costas da marcação.
Mais do mesmo
Na sequência, Aguero recebeu cruzamento na área após jogada baseada na força física e insistência de Sané, mas bateu de canela e a bola passou por cima do travessão. Ainda no primeiro tempo, o Leicester se soltou e Ederson precisou fazer duas boas defesas, em finalizações de Vardy e Choudhury. A etapa complementar começou na mesma toada: domínio de posse de bola sem real pressão do Manchester City e aposta nos contra-ataques, mas sem precisão, do Leicester. Claude Puel e Pep Guardiola tentaram mudar o jogo a partir da metade do segundo tempo, a começar pelas entradas de Demarai Gray e David Silva.
E deu zebra
Um golaço de Ricardo Pereira aos 35 minutos do segundo tempo fez o Leicester virar o placar jogando em casa. Após cobrança de escanteio do lado direito do ataque, a defesa do City conseguiu o corte parcial, mas a bola sobrou no pé do lateral, que arriscou uma pancada e não deu nem possibilidade de reação a Ederson. Um golaço.
Na sequência, Guardiola acionou Mahrez, ex-jogador do próprio Leicester, mas viu sua estratégia atrapalhada: Delph acertou um carrinho em Ricardo Pereira e foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo. Não tinha saída: agora são duas derrotas consecutivas do Manchester City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.