Manchester City não irá contratar reserva para Fernandinho, diz Guardiola
Guardiola insiste em ressaltar a importância de Fernandinho no sistema implantado no Manchester City. A ausência do volante na equipe, inclusive, foi sentida nas últimas rodadas do Campeonato Inglês. Mesmo assim, neste sábado (29), em coletiva de imprensa, o comandante dos Citizens admitiu que os dirigentes do clube não contratarão um jogador para a posição do brasileiro na janela de transferências que se inicia em janeiro.
Durante meados de 2018, o City até tentou tirar Jorginho do Napoli, mas o brasileiro naturalizado italiano preferiu permanecer na Itália. Questionado se o time inglês buscaria outras alternativas, Guardiola negou. "Nós tentamos, mas quando não querem vir, o que podemos fazer?", falou o treinador.
"Eu na minha carreira com o Barcelona ou no Bayern de Munique, nunca me queixei do que eles [dirigentes] tentam fazer. Eles fazem o melhor porque querem ganhar também. Eles tentam fornecer a melhor equipe possível", justificou.
A relação entre a queda de rendimento do Manchester City com a lesão do meio-campista também foi abordada na entrevista.
"Não é necessário perder três jogos de quatro para dizer o quão importante Fernandinho é para nós. É uma posição específica, não temos suas qualidades novamente. Ele é um jogador incrível", disse Guardiola.
Em busca de reabilitação na Premier League, o City fecha o ano no domingo (30), diante do Southampton, no St. Mary's Stadium. Com 44 pontos e na terceira posição, a agremiação de Manchester tem 6 a menos que o líder Liverpool.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.