UOL Esporte Campeonato Italiano
 
10/12/2009 - 11h23

Após eliminação na Liga dos Campeões, Juventus tenta se reerguer contra o Bari

Das agências internacionais
Em Turim (Itália)

No último sábado, a Juventus derrotou a Internazionale, líder do Campeonato Italiano, por 2 a 1 e reabriu a disputa pelo título nacional. Na terça-feira, a equipe de Turim foi eliminada da Liga dos Campeões com uma humilhante goleada por 4 a 1 para o Bayern de Munique em casa. Os bianconeri agora buscam a recuperação diante do Bari, no sábado, pela Série A.

“No outro dia, todos estávamos felizes pela grande vitória sobre a Internazionale. Agora, estamos desapontados por esta grande derrota. Em momentos assim, o melhor a fazer é voltar a campo e tentar mudar as coisas”, comentou o lateral-esquerdo Fabio Grosso.

No jogo contra o Bayern, a Juventus apresentou alguns problemas. Gianluigi Buffon tem adiado uma cirurgia no joelho. Embora o goleiro queria ajudar a equipe neste período difícil, ele falhou em pelo menos um dos gols do clube alemão. O arqueiro deve jogar contra o Bari.

No meio-campo, Diego e Felipe Melo tiveram atuações discretas e foram substituídos no segundo tempo. O desempenho do volante, contratado da Fiorentina por 25 milhões de euros, tem motivado críticas, ainda mais pelas comparações com Cristiano Zanetti – que estava no time de Turim, foi para o clube de Florença e se tornou um dos destaques.

Apesar da pressão, Jean-Claude Blanc, presidente da Juve, mantém a confiança no trabalho do treinador Ciro Ferrara. “Continuaremos com ele como técnico. Temos um bom projeto e vamos continuá-lo”, disse.

No Campeonato Italiano, a Juventus ocupa a terceira posição, cinco pontos atrás da líder Internazionale. Na Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada ao ficar em terceiro no grupo A, mas ao menos se classificou para a disputa da Liga Europa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host