UOL Esporte Campeonato Italiano
 
02/01/2010 - 12h05

"Não vim para a Roma apenas pela Copa do Mundo", diz Toni

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  • Luca Toni é apresentado na Roma e diz que não mudou de time apenas para ir à Copa do Mundo

    Luca Toni é apresentado na Roma e diz que não mudou de time apenas para ir à Copa do Mundo

A Roma apresentou Luca Toni oficialmente neste sábado. O atacante, emprestado pelo Bayern de Munique ao clube italiano até junho, comentou sobre seus planos nos giallorossi. Ele disse que seu objetivo não é apenas garantir um lugar na seleção italiana que disputará a Copa do Mundo-2010.

“Não estou na Roma apenas pela Copa do Mundo-2010. Agora, meu objetivo é marcar muitos gols e jogar bem pelo clube. Depois, veremos o que acontecerá em junho. A seleção é uma consequência”, afirmou, em entrevista coletiva.

Nesta temporada, Toni, de 32 anos, perdeu espaço no Bayern de Munique. Além da concorrência com Miroslav Klose, Mario Gómez e Thomas Müller, o atacante se desentendeu com o treinador Louis van Gaal.

Toni havia manifestado seu desejo de deixar o clube alemão e retornar para a Itália. “Nos últimos meses, várias equipes estavam interessadas em mim, mas só queria vir para a Roma. Trabalhamos para chegar a um acordo e estou feliz por estar aqui”, comentou.

O jogador também respondeu sobre as possíveis comparações com Gabriel Batistuta. O atacante argentino se destacou em suas passagens por Fiorentina e Roma, mesmo caminho trilhado pelo italiano. “Os torcedores sempre comparavam quando eu estava na Fiorentina. Em Florença, bati o recorde de gols de Batistuta. Na Roma, ele conquistou o título nacional. Veremos o que acontecerá comigo”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host