UOL Esporte Campeonato Italiano
 
06/01/2010 - 13h54

Juventus bate Parma e assume vice-liderança provisória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em partida equilibrada, a Juventus derrotou o Parma por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano e assumiu de forma provisória a vice-liderança do torneio. O time de Turim resistiu à pressão dos donos da casa e segurou o triunfo, mesmo com um jogador a menos nos minutos finais. O Napoli derrotou a Atalanta por 2 a 0 em Bérgamo, enquanto a Roma levou dois gols do Cagliari no fim e amargou um empate por 2 a 2.

Com três minutos de partida, a Juventus abriu o placar. Diego cobrou escanteio da direita, Chiellini cabeceou e Salihamidzic, também de cabeça, desviou para as redes. Após a equipe de Turim dominar os minutos iniciais, aos poucos o Parma reagiu e conseguiu o empate.

Aos 26, após um cruzamento da direita, Amoruso cabeceou com precisão para igualar. O Parma pressionou em busca da virada, mas a Juventus voltou a ficar em vantagem aos 39. Em escanteio cobrado por Diego pela esquerda, Castellini desviou contra suas próprias redes.

A situação se complicou para a Juventus aos 28, quando Cáceres foi expulso. Na sequência, o treinador Ciro Ferrara recompôs o setor defensivo ao substituir Diego por Grygera. A equipe de Turim resistiu à pressão dos donos da casa e garantiu a vitória.

"Foi muito bom comecar o ano com uma vitória. O Parma jogou para cima e sair com essa resultado positivo fora de casa foi importante. Agora é focar no jogo contra o Milan, que vai ser outra pedreira. Temos alguns dias ainda para trabalhar forte para entrar com tudo para uma partida que será como uma final para nós", disse Diego.

Com o triunfo, a Juve foi a 33 pontos e assumiu a segunda posição de forma provisória. Os bianconeri agora torcem contra o Milan, que enfrenta o Genoa no fechamento da rodada às 17h45 (horário de Brasília). Se o time de Milão ganhar, irá a 34 pontos. O Parma, com 28, está em sexto e ficou mais longe da disputa pelas primeiras posições

Em Bérgamo, o Napoli derrotou a Atalanta por 2 a 0 e segue firme na disputa pela zona de classificação da Liga dos Campeões. Quagliarella fez o primeiro dos visitantes aos sete minutos de jogo. No segundo tempo, Pazienza, de cabeça, ampliou aos 13 minuto. Com 30 pontos, o Napoli aparece em quarto.

Fora de casa, a Roma amargou um empate por 2 a 2 com o Cagliari após abrir vantagem de dois gols. Aos sete minutos do segundo tempo, Agostini cometeu falta em Vucinic dentro da área. Pizarro cobrou e converteu o pênalti. Os giallorossi ampliaram aos 20 com Perrotta, em assistência de Taddei. No fim da partida, Conti e López igualaram para os donos da casa. A Roma vem em quinto lugar com 29 pontos.

A tarde foi marcada por duas goleadas: a Lazio derrotou o Livorno por 4 a 1 em Roma, enquanto a Fiorentina fez 5 a 1 no lanterna Siena fora de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host