UOL Esporte Campeonato Italiano
 
06/01/2010 - 19h34

Ronaldinho perde pênalti, mas reage e Milan goleia na reestreia de Beckham

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ronaldinho Gaúcho não se deixou abalar pela perda de um pênalti aos 13min de jogo nesta quarta-feira, contra o Genoa, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Na mesma partida, que marcou a reestreia do meio-campista inglês David Beckham, o brasileiro converteu outra cobrança e brilhou na vitória de virada por 5 a 2, que recolocou a equipe rubro-negra na vice-liderança da tabela, perdida momentaneamente para a Juventus.

O Milan, que também contou com um gol do zagueiro Thiago Silva para derrotar os rivais, atingiu os 34 pontos na tabela com o triunfo no San Siro. A Juventus, que também nesta quarta tinha derrotado o Parma por 2 a 1, foi reconduzida ao terceiro posto, com 33. Já o Genoa permaneceu com 24 e caiu para o 13º lugar. A líder do campeonato é a Inter de Milão, que possui 42.

Na próxima jornada do Italiano, os rossoneri farão o clássico da 19ª rodada com a Juventus, no estádio Olímpico de Turim. O Genoa, por sua vez, regressa ao estádio Luigis Ferraris para desafiar o Catania.

O jogo:

Atuando em seu estádio e empurrado pela torcida, empolgada pelo retorno de Beckham, emprestado pelo Los Angeles Galaxy, o Milan começou a partida na frente e rapidamente teve uma grande chance de abrir a contagem. Aos 12min, o volante Massimo Ambrosini foi derrubado na área por Giuseppe Biava e, na cobrança, Ronaldinho bateu fraco e rasteiro; o goleiro Marco Amelia acertou o canto e encaixou a bola.

Depois de o camisa 80 perder o pênalti, a torcida milanesa ficou ainda mais apreensiva ao ver os visitantes saírem na frente aos 24min. Após receber na direita, o argentino Rodrigo Palacio levantou na pequena área e o também atacante Giuseppe Sculli, livre, cabeceou fundo para o gol de Dida.

Mas a reação dos pupilos do brasileiro Leonardo veio seis minutos depois. Aos 30min, Ambrosini sofreu novo pênalti – dessa vez de Amelia –, e Ronaldinho pegou a bola para efetuar a cobrança. O brasileiro mudou o lado do chute, finalizou forte e empatou para os donos da casa.

Ainda na etapa inicial, aos 38min, o time rossonero concretizou a virada com mais um gol brasileiro. Após defesa do goleiro, o zagueiro Thiago Silva se posicionou bem para pegar o rebote e finalizar para as redes.

No segundo tempo, Ronaldinho teve importante participação no gol que ampliou a vantagem milanesa aos 4min. O brasileiro efetuou um bom lançamento para o meia Antonini, que, na área, rolou para o atacante Marco Borriello chutar para o gol vazio. O mesmo Borriello ampliou aos 16min, acertando um belo voleio cruzado, indefensável para Amelia.

Os anfitriões fizeram o quinto gol aos 28min, com o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar batendo pênalti sofrido por Ronaldinho Gaúcho. O Genoa, antes do apito final, descontou e fechou o placar aos 33min, com o atacante hondurenho David Suazo finalizando de canhota, após bela jogada individual de contra-ataque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host