UOL Esporte Campeonato Italiano
 
07/01/2010 - 16h35

Atacante Balotelli se retrata após críticas a público de Verona

Das agências internacionais
Em Milão (ITA)

Após marcar o gol da vitória da Inter de Milão por 1 a 0 sobre o Chievo na quarta-feira, o atacante Mario Balotelli disse em público que o público da cidade de Verona lhe dava “nojo”, em decorrência dos insultos racistas que recebeu durante a partida. Nesta quinta, o jogador italiano de origem ganesa se retratou sobre as declarações e preferiu especificar o alvo de sua crítica.

“Não peço desculpas aos que me insultaram, mas sim ao resto do público que não teve nada a ver”, explicou Balotelli, em seu site oficial. “Acabei ofendendo verbalmente algumas pessoas porque estava irritado”, acrescentou.

Balotelli é frequentemente alvo de insultos racistas em determinadas regiões da Itália. Depois da partida contra o Chievo, pela 18ª rodada do Italiano, o atacante afirmou: “toda vez que venho a Verona, me dou conta de que este público me causa cada vez mais asco. É inaceitável.”.

Entretanto, o jogador de 19 anos da Inter reforçou o aborrecimento que sente quando é vítima de tais insultos. “Estou cansado de ouvir gritos racistas, inclusive quando me comporto bem no campo de jogo. Não sou o único, e isso é uma vergonha que deve acabar. Mas digo que gosto da cidade de Verona”, finalizou.

Também nesta quinta, Balotelli recebeu uma multa de 7 mil euros (cerca de R$ 17,5 mil) da Justiça esportiva italiana por aplaudir de forma irônica a torcida do Chievo ao ser substituído, nos minutos finais de jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host