UOL Esporte Campeonato Italiano
 
17/01/2010 - 16h56

Amado novamente, Ronaldinho volta a apresentar grande futebol

Das agências internacionais
Em Milão
  • Ronaldinho marcou três na vitória sobre o Siena e continua dando show pelo Milan no Italiano

    Ronaldinho marcou três na vitória sobre o Siena e continua dando show pelo Milan no Italiano

Ronaldinho definitivamente está de volta. O craque marcou três gols na vitória do Milan neste domingo, diante do Siena, por 4 a 0, e ainda proporcionou um show à parte para a torcida italiana com alguns lances de efeito. Segundo o próprio brasileiro, o fato dele estar sendo amado novamente é o grande responsável pelo retorno de sua boa fase.

O brasileiro está tendo seu melhor momento em quatro anos e sua confiança aumenta a cada partida, assim como seu sorriso característico em campo. “Estou me sentindo amado e estou feliz. ´É um momento especial da minha vida e da minha carreira. Em campo tudo está maravilhoso. Sabemos que o caminho até o título é difícil, mas podemos ir bem em todas as competições”, disse o craque ao Gazzeta Dello Sport.

O jogador de 29 anos recebeu elogios do também brasileiro Leonardo, treinador do Milan. “Temos que esquecer esse papo de que está renascendo. Ele já renasceu há algum tempo atrás”, afirmou o ex-dirigente da equipe italiana, que assim como Ronaldinho vem ganhando a confiança dos torcedores.

“Estamos mostrando a força de um time que sabe que todo jogo é importante, e que cada partida é preciso melhorar cada vez mais”, que pode se tornar o primeiro técnico a ganhar o Scudetto logo em sua primeira temporada.

Na próxima rodada, o Milan tem a chance de diminuir a diferença para a atual líder, Inter de Milão, em clássico que será disputado no próximo domingo, com mando da Internazionale. A distância que separa as duas equipes na tabela é seis pontos.

“A Internazionale é uma das equipes mais fortes do mundo, com um dos maiores treinadores em atividade. Temos de respeitá-los, e continuar a trabalhar bem para podermos vencer a partida”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

O treinador Leonardo também falou sobre as expectativas para o grande clássico. “Eu acho que o clássico chega em um grande momento para o campeonato. Acredito que será um jogo extraordinário”, analisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host