UOL Esporte Campeonato Italiano
 
17/01/2010 - 13h56

Ronaldinho brilha, faz três, e Milan se aproxima da Inter; Roma já é 3ª

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Milan segue em ascensão no Campeonato Italiano. E Ronaldinho continua brilhando. Com três gols e belas jogadas do meia-atacante brasileiro, o time de Milão goleou o lanterna Siena por 4 a 0, no estádio San Siro, e se aproxima cada vez mais da líder Internazionale. Já a Roma superou o Genoa (3 a 0) e, beneficiada pelo revés da Juventus (1 a 0 para o Chievo Verona), já é 3ª colocada.

Com a vitória dentro de casa, o Milan subiu para 40 pontos, seis a menos que a rival de Milão. Detalhe: no próximo domingo, as duas equipes realizam o clássico local. Ou seja, a equipe de Leonardo, que tem um jogo a mais para disputar, pode colar na ponta. A Roma, por outro lado, subiu para 35 pontos, enquanto a Juventus, que vive um momento complicado, para em 33.

O objetivo do Milan era aproveitar o desespero do rival, que entrou em campo como dono da pior campanha da temporada. No entanto, teve sua vida facilitada. Logo aos 10min, o Borriello aproveitou vacilo do zagueiro Brandão e foi derrubado pelo goleiro Curci dentro da área. Pênalti --Curci foi expulso. O brasileiro Ronaldinho bateu e fez 1 a 0.

Com um a mais em campo, os anfitriões dominaram completamente o duelo. O Siena quase não chegou ao ataque. Mesmo assim, quase igualou. Aos 26min, Maccarone driblou a defesa adversária, mas, livre, desperdiçou a melhor chance dos visitantes. Não fez e ainda viu o Milan ampliar apenas um minuto mais tarde. Após cruzamento da esquerda, o atacante Borriello pegou de primeira e fez um golaço.

Com espaços para jogar, Ronaldinho também mostrou seu excelente momento. Aos 2min da etapa final, deu belo drible na zaga e tocou por cima do Pegolo --a bola foi para fora. Depois, aos 11min, bateu com classe no canto esquerdo de Pegolo, que fez uma complicada defesa. De tanto insistir, o brasileiro foi premiado, aos 26min, com um tento de cabeça. Ele não parou. Nos minutos finais, recebeu na esquerda e fez um golaço. Assim, chega aos nove gols na competição --é artilheiro do Milan no Campeonato Italiano.

Estou me sentindo amado e estou feliz. É um momento especial da minha vida e da minha carreira

Ronaldinho Gaúcho, após mais uma grande atuação com a camisa do Milan em 2010

Juventus perde outra; Roma sobe na tabela

Enquanto os clubes de Milão dão sinais de que brigarão pelo título, Roma e Juventus brigam pela terceira colocação. E os romanos vão levando a melhor. Hoje, derrotaram o Genoa por 3 a 0, com dois gols de Luca Toni --Perrotta completou o marcador--, subiram para 35 pontos e assumiram a terceira colocação.

Além disso, foram beneficiadas pelo surpreendente tropeço da Juventus (33 pontos), que caiu diante do Chievo Verona por 1 a 0, fora de casa. O resultado, aliás, deverá aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Ciro Ferrara. Outros jogos: Fiorentina 1 x 2 Bologna; Sampdoria 1 x 1 Catania; Atalanta 3 x 0 Lazio; e Parma 0 x 0 Udinese.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host