UOL Esporte Campeonato Italiano
 
29/01/2010 - 14h05

Pego em outro exame antidoping, Mutu é suspenso de forma provisória

Das agências internacionais
Em Florença (Itália)

A situação de Adrian Mutu se complicou um pouco mais. Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Italiano (Coni) divulgou que o atacante da Fiorentina teve outro resultado positivo em um exame antidoping.

De acordo com a entidade, os testes realizados pelo jogador após a partida contra a Lazio, pela Copa da Itália, na semana passada, deram positivo para sibutramina, estimulante usado em moderadores de apetite. Mutu fez dois gols neste jogo.

Na quinta-feira, o Coni havia anunciado o envolvimento de Mutu em outro caso de doping. O exame se referia ao duelo contra o Bari, em 10 de janeiro, pelo Campeonato Italiano, no qual ele fez um gol.

O Coni suspendeu o atacante, de 31 anos, de forma provisória. Mutu corre o risco de ser afastado por até quatro anos dos gramados. Em 2004, o jogador romeno foi suspenso sete meses por doping, desta vez por cocaína. Na época, ele atuava pelo Chelsea, que o demitiu.

Rodica Mutu, mãe do atacante, falou que levou algumas pílulas quando o visitou na Itália. “Eu as levei comigo, mas as esqueci. Ele deve ter tomado uma apenas por curiosidade. Além disso, o rótulo dizia que se tratava de um produto natural. Não havia nada escrito que continha substâncias proibidas”, disse, em entrevista à emissora de tevê romena Telesport.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host