UOL Esporte Campeonato Italiano
 
29/01/2010 - 11h04

Juventus demite Ferrara e anuncia Zaccheroni como novo treinador

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Foto de arquivo mostra Alberto Zaccheroni, que foi escolhido para comandar a Juventus na temporada

    Foto de arquivo mostra Alberto Zaccheroni, que foi escolhido para comandar a Juventus na temporada

Após uma temporada decepcionante, a Juventus decidiu demitir o técnico Ciro Ferrara. A equipe de Turim agiu rápido e já acertou com Alberto Zaccheroni, que foi confirmado no cargo através de comunicado oficial feito pelo clube nesta sexta-feira.

Zaccheroni assinou contrato com a equipe de Turim até o final desta temporada. O novo treinador já comandou seu primeiro treino na equipe nesta sexta e estreará domingo, contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano.

A última partida da Juve sob o comando de Ferrara foi nesta quinta-feira. Os bianconeri perderam por 2 a 1 para a Internazionale na Copa da Itália e foram eliminados da competição.

Em seus doze últimos jogos, o time, que conta com os brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri, perdeu nove vezes. A equipe apresentou uma forte queda de rendimento após a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em casa, o time italiano foi goleado por 4 a 1 pelo Bayern de Munique e se despediu do torneio continental.

Zaccheroni não treinava uma equipe desde fevereiro de 2007, quando deixou o Torino. Ele concorria ao cargo com Claudio Gentile. Houve especulações de que a Juventus também estaria interessada em Rafa Benitez (Liverpool) e Guus Hiddink (seleção russa).

No Campeonato Italiano, a Juventus ocupa a sexta posição com 33 pontos, 16 a menos do que a líder Internazionale e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host