UOL Esporte Campeonato Italiano
 
31/01/2010 - 13h57

Milan cede empate ao Livorno, segue distante da Inter e vê Roma chegar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ronaldinho bem que tentou, mas não conseguiu evitar a igualdade do Milan diante do Livorno

    Ronaldinho bem que tentou, mas não conseguiu evitar a igualdade do Milan diante do Livorno

O Milan poderia voltar a se aproximar da Inter de Milão, que teve seu jogo diante do Parma, neste domingo, adiado em função de uma forte nevasca. Porém, a equipe rossonera mais uma vez decepcionou sua torcida no estádio San Siro e apenas empatou com o modesto Livorno, em 1 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Além disso, viu a Roma - que venceu o Siena no Olímpico, por 2 a 1 – alcançar seus mesmos pontos na tabela (41).

Os torcedores do Milan, que já amargavam uma desclassificação da Copa da Itália durante o meio da semana e uma derrota para o maior rival no clássico do último domingo, viram a distância para a Inter de Milão – que poderia cair para seis – ficar em oito pontos, agora com o mesmo número de jogos disputados (21).

No estádio Olímpico, a Roma – que teve Juan, Júlio Baptista, Taddei e o goleiro Julio Sergio como titulares –abriu o placar com o norueguês Riise, que pegou de primeira e acertou um belo chute cruzado. Vergassola deixou tudo igual, ainda na etapa inicial. Porém, aos 43min do segundo tempo, o atacante Okaka Chuka marcou um lindo gol de calcanhar e garantiu a vitória da Roma, que segue sua incrível recuperação no Italiano e ainda está garantida nas semifinais da Copa da Itália.

Igualdade no San Siro

Apesar da maior posse de bola durante toda a primeira etapa (70%), a equipe russonera demorou a criar boas oportunidades. O primeiro lance de real perigo veio somente aos 36min, quando Ronaldinho arriscou da entrada da área e acertou a trave do goleiro Benussi. Em seguida, Thiago Silva e Seedorf, em chutes de fora da área, também assustaram.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

De tanto insistir, o gol finalmente saiu, em jogada iniciada por Ronaldinho. Beckham recebeu do brasileiro, cruzou pela direita e o goleiro Benussi afastou para dentro da área, depois de dividida com Seedorf; no rebote, Ambrosini, com o gol livre, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. O time do Livorno ficou pedindo falta em Benussi, mas o árbitro validou o lance.

Ao contrário do início da etapa inicial, chances não faltaram ao Milan nos primeiros minutos do segundo tempo. Porém, em um vacilo da defesa dos anfitriões, Lucarelli ficou livre dentro da área após chute de Belucci e desviou para o gol, empatando a partida. O Milan seguiu superior e continuou criando chances.

Ambrosini, de cabeça, exigiu ótima defesa do goleiro, que tirou a bola praticamente da linha. Apesar da pressão, o time do técnico Leonardo não conseguiu furar o bloqueio armado pela defesa do Livorno, que garantiu o empate e se afastou da zona de rebaixamento.

Confira os outros resultados da rodada:

Catania 1 x 1 Udinese
Cagliari 2 x 2 Fiorentina
Chievo Verona 1 x 1 Bologna
Sampdoria 2 x 0 Atalanta

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host