UOL Esporte Campeonato Italiano
 
03/02/2010 - 19h43

Inter bate Fiorentina e fica a um empate da final da Copa da Itália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Milito comemora gol da vitória da Inter sobre a Fiorentina nas semifinais da Copa da Itália

    Milito comemora gol da vitória da Inter sobre a Fiorentina nas semifinais da Copa da Itália

Definitivamente, a Internazionale vive uma boa fase na temporada. Não bastasse estar com folga na liderança do Campeonato Italiano, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio ficou a um empate de assegurar presença na final da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, derrotou a Fiorentina por 1 a 0, em Milão, no jogo de ida da semifinal.

A segunda partida está agendada para o dia 14 de abril, em Florença. Para confirmar a vaga no tempo normal, a Fiorentina necessita ganhar por dois ou mais gols. O outro finalista da competição nacional sairá do confronto entre Udinese e Roma, que terá seu primeiro duelo nesta quinta-feira.

Assim como havia feito no duelo diante da Juventus, o técnico José Mourinho decidiu poupar o goleiro Julio César. O titular Toldo, porém, teve pouco trabalho nos primeiros 45 minutos. Ressentindo-se da ausência do atacante romeno Mutu, a Fiorentina pouco produziu ofensivamente. Por outro lado, os donos da casa mostravam qualidade e criaram algumas boas oportunidades.

Numa delas, fez seu gol. Aos 34min, o zagueiro Cesare Natali não conseguiu cortar um lançamento para Balotelli. O camisa 45 foi à linha de fundo e cruzou para Milito, que fez 1 a 0. E poderia ter sido mais. Aos 45min, Pasqual evitou em cima da linha outro tento dos anfitriões.

Na segunda etapa, a Internazionale diminuiu a intensidade. Porém, mostrou força ofensiva. Nem mesmo as entradas Stevan Jovetic e Marco Marchionni foram suficientes para evitar o tropeço da Fiorentina.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host