UOL Esporte Campeonato Italiano
 
07/02/2010 - 13h56

Inter vence outra e aumenta vantagem sobre o Milan

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DA INTER

O Milan parece ter passado de sensação da temporada, no começo do ano, a mero coadjuvante da rival Inter. Neste domingo, enquanto a atual tetracampeã venceu o Cagliari por 3 a 0, o time treinado por Leonardo não saiu do 0 a 0 fora de casa, contra o Bologna. Com o resultado, a diferença entre Inter e vice-líder fica em oito pontos, uma vez que a Roma venceu a Fiorentina fora de casa.

Às vésperas do início das quartas-de-final da Liga dos Campeões, a dupla milanesa manteve seus respectivos momentos. Empolgada com a sequência de vitórias contra grandes, a Inter não demorou a resolver o jogo fora de casa. Já o Milan, de ressaca pelas críticas a Ronaldinho e pela queda de rendimento, não converteu em gols sua posse de bola.

Com isso, a Inter de Milão chegou à marca de 52 pontos, contra 42 do seu maior rival. Agora, o time de Júlio César, Maicon e Lúcio (que não jogou, suspenso) tem de torcer contra a Roma, terceira colocada com 41 pontos, que encara a Fiorentina fora de casa ainda neste domingo, às 17h45.

INTER VENCE E PODE ABRIR DEZ PONTOS

  • AFP

    Pandev fez um dos 3 gols da Inter contra o Cagliari

  • AFP

    Na estreia de Mancini, o Milan não saiu do 0 a 0

  • Giampiero Sposito/Reuters

    Ronaldinho até tentou, mas fez pouco no confronto

A vantagem da Inter, que vem de vitórias sobre Milan, Juventus e Fiorentina, começou com a aposta no trio ofensivo Pandev, Eto’o e Milito, que logo deixou sua marca. Logo aos 6min, o macedônio completou jogada pela direita de Zanetti e abriu o placar.

Pouco depois, aos 20min, Samuel subiu mais alto que a defesa adversária e escorou um escanteio para o gol, ampliando a vantagem dos donos da casa. O domínio da líder do Italiano chegou a ser abalado no fim do primeiro tempo, quando o Cagliari teve um gol anulado e Júlio César operou um milagre para evitar um gol do brasileiro Nenê.

O retorno para a segunda etapa, porém, acalmou a torcida presente ao Giuseppe Meazza. Após bela tabela entre Pandev e Eto’o, Milito recebeu dentro da área, protegeu-se do zagueiro e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0 e fechar o placar. Foi o 14º gol do argentino, vice-artilheiro do Italiano atrás de Di Natale, que tem 16 gols, sendo que três foram marcados nesta rodada.

Enquanto isso, em Bolonha, o Milan sentia a falta de um atacante mais talentoso. Com Ronaldinho, Seedorf, Pirlo e o estreante Mancini no meio-campo, o time rubro-negro dominou amplamente o primeiro tempo, mas não criou nenhuma chance clara de gol enquanto tinha só Borrielo à frente.

A ausência de chances chegou ao fim na segunda etapa. Aos 11min, Ronaldinho completou um escanteio com um belo voleio de direita, mas parou no travessão. Pouco depois, aos 23min, Huntelaar, que substituiu Seedorf, recebeu bom passe, mas demorou a definir e perdeu de frente para o goleiro. Daí em diante, o Milan não se aproximou muito mais da meta adversária, e Ronaldinho ainda foi substituído por Beckham aos 33min.

Nos outros jogos da rodada, o destaque negativo foi a briga entre torcedores antes do confronto entre Udinese e Napoli. A confusão teve de ser contida pela polícia, e duas pessoas ficaram levemente feridas. Em campo, a Udinese venceu por 3 a 1, com três de Di Natale.

Em Roma, a Lazio, na estréia de André Dias, viu Maxi Lopez marcar seu primeiro gol no Campeonato Italiano e garantir a vitória do Catania por 1 a 0. Já a Sampdoria, fora de casa, bateu o Siena por 2 a 1 e chegou aos 36 pontos, ultrapassando a Juventus na tabela. O time de Diego e Felipe Melo, que só empatou com o Livorno no sábado, tem 35 pontos e caiu para o sétimo lugar.

Quem também está na cola da Juventus é o Genoa, que venceu o Chievo por 1 a 0 em casa e iguala o número de pontos da equipe de Turim, atrás apenas nos critérios de desempate. Na ponta de baixo da tabela, a Atalanta fez 1 a 0 no Bari e chegou aos 20 pontos, mas segue na zona do rebaixamento.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host