UOL Esporte Campeonato Italiano
 
12/02/2010 - 19h38

Com assistências de Ronaldinho e gol de Pato, Milan derrota a Udinese

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não foi nada fácil, mas o Milan voltou a vencer no Campeonato Italiano. E os brasileiros tiveram participação direta no fim da sequência negativa. Ronaldinho não se abalou por não ser convocado para a seleção brasileira e brilhou. Deu passe para todos os gols, inclusive o do atacante Alexandre Pato, que retornou à equipe após dois meses, na vitória diante da Udinese por 3 a 2, em Milão, na abertura da 24ª rodada.

O resultado é um alívio para o Milan, que vinha de três partidas sem vitória, sendo dois empates (Bologna e Livorno) e um revés para a rival Internazionale. Com a vitória, sobe para 45 pontos e agora vai secar a Roma (44), que iniciou a rodada na vice-liderança e joga neste sábado contra o Palermo. A Udinese segue mal na tabela --apenas 24 pontos.

Com isso, o brasileiro Leonardo, cada vez mais ameaçado no cargo, ganha um pouco tranquilidade no comando do time de Milão. Também ganha moral para o primeiro jogo da fase oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o Manchester United. Dentro de campo, as atenções estavam direcionadas para dois brasileiros.

A começar por Ronaldinho. Esperava-se saber qual seria sua reação após ser, mais uma vez, preterido pelo técnico Dunga ao não ser convocado para o amistoso contra a Irlanda, o último antes da Copa-2010. Nesta sexta-feira, o meia-atacante não se mostrou frustrado. Participou diretamente de todos os gols e foi ovacionado ao ser substituído por Beckham.

A expectativa também era para ver o retorno de Alexandre Pato, que estava afastado da equipe desde a primeira quinzena de dezembro por causa de problemas musculares. Começou no banco, mas já estava em campo aos 13min da etapa inicial para substituir o contundido Mancini. Quando pisou no gramado, sua equipe já vencia por 1 a 0.

Logo aos 7min, o inspirado Ronaldinho cruzou para Huntelaar, de cabeça, abrir o marcador para os donos da casa. Aos poucos Pato começava a se soltar e, aos 38min, mostrou seu oportunismo. O brasileiro recebeu passe preciso de Ronaldinho e ampliou. A Udinese pouco atacava. Mesmo diminuiu. Nos acréscimos, Dida não conseguiu segurar uma cabeçada de Floro Flores. 2 a 1.

O Milan não se abalou e voltou melhor. E ampliou o marcador, novamente com participação de Ronaldinho. Aos 12min, o brasileiro cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola desviou em Ambrosini e sobrou para Huntelaar anotar seu segundo no duelo. Aos 41min, Di Natale foi lançado e tocou na saída de Dida --foi seu 17º tento no Italiano. A reação, porém, foi tardia, e o Milan assegurou um importante triunfo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host