UOL Esporte Campeonato Italiano
 
28/02/2010 - 12h58

Preteridos, Pato e Ronaldinho decidem para Milan, mas Inter mantém vantagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Principais nomes de uma lista de pedidos constantes para o técnico Dunga, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho decidiram o jogo e garantiram a vitória do Milan por 3 a 1 contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano. O resultado positivo em casa, no entanto, não alivia a situação da equipe do técnico Leonardo, que viu a Inter de Milão vencer a Udinese fora por 3 a 2 e manter a diferença de quatro pontos para os rivais.

O resultado deixa a atual campeã com 58 pontos, enquanto o Milan vai a 54. O time rubro-negro, porém, comemora o empate por 2 a 2 entre Napoli e Roma, que mantém a equipe da capital na terceira posição, agora com 51 pontos.

A atuação convincente do Milan comprova a boa fase dos brasileiros. Ainda no primeiro tempo, a dupla decidiu a partida. No primeiro gol, aos 30min, Pato definiu de voleio uma jogada que começou com um passe de calcanhar de Ronaldinho. Na sequência, aos 41min, o meia fez belo lançamento na área para o ex-atacante colorado cortar o goleiro e definir, em bola dividida com um zagueiro.

A combinação entre a dupla permeava a maior parte das jogadas do Milan, e Ronaldinho chegou a tentar uma bicicleta quando o jogo estava 0 a 0. Os donos da casa, porém, sofreram um revés aos 11min do segundo tempo, quando Valdes marcou para a Atalanta em um dos poucos ataques da equipe.

A ordem foi reestabelecida na sequência, com uma ressalva para Ronaldinho. O brasileiro cobrou pênalti para o Milan aos 16min e perdeu, mas Borriello fez o terceiro no rebote do goleiro. Daí em diante, os comandados de Leonardo reduziram o ritmo e só acordaram na partida por causa de Alexandre Pato. O atacante deu um susto na comissão técnica ao sentir uma lesão muscular na coxa direita e deixar o campo de maca, e agora preocupa para a sequência da temporada.

A Inter, por sua vez, não teve vida tão fácil, apesar do mau momento do adversário. Décima sexta colocada antes do início do confronto, a Udinese surpreendeu os líderes com Pepe, aos 2min de jogo.

O time de José Mourinho reagiu quase imediatamente, com Balotelli, que marcou aos 6min. O brasileiro Maicon e o argentino Diego Milito, ainda no primeiro tempo, viraram para a Inter de Milão, que só administrou a vitória na sequência.

Já a Roma, que estava firme na perseguição aos milaneses, tropeçou quando tinha o jogo nas mãos. A equipe abriu 2 a 0 com gols de Júlio Baptista, de pênalti, e Vucinic. Na parte final da segunda etapa, porém, o argentino Denis e Hamsik, também de pênalti, empataram para o Napoli, que agora está no quinto lugar da tabela, com 41 pontos.

Nos jogos que completaram a 26ª rodada, o grande destaque foi a atuação de Adaílton. O brasileiro marcou três vezes e ajudou o Bologna a vencer o Genoa, fora de casa, por 4 a 3. O Siena, lanterna da competição, conseguiu uma importante virada contra o Livorno, por 2 a 1. Parma e Chievo também ganharam, contra Sampdoria e Cagliari, respectivamente.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host