UOL Esporte Campeonato Italiano
 
06/03/2010 - 18h36

Ronaldinho e Júlio Baptista não brilham, e clássico acaba empatado em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

VEJA OS MELHORES LANCES DO JOGO

Roma e Milan fizeram um clássico de pouca qualidade técnica neste sábado no estádio Olímpico, na capital italiana. Ronaldinho Gaúcho teve poucos momentos de brilho, assim como um de seus concorrentes por uma vaga na Copa do Mundo, Júlio Baptista, e o duelo acabou com um empate de 0 a 0. O resultado foi ruim para os dois lados, pois a Internazionale poderá abrir na liderança do Campeonato Italiano.

Pelo lado do Milan, Ronaldinho Gaúcho quase não apareceu, deu alguns belos dribles, mas finalizou apenas uma vez ao gol. Assim como o romanista Júlio Baptista, que ficou sumido na marcação e foi substituído aos 13min da segunda etapa.

O atacante Alexandre Pato desfalcou a equipe de Milão no comando do ataque, pois o jogador se recupera de uma lesão muscular. Quem também não atuou foi o goleiro Dida, que foi substituído por Abbiati.

  • Gregorio Borgia/AP

    Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação apagada neste sábado e só deu um chute ao gol

  • Andreas Solaro/AFP

    Júlio Baptista ficou muito preso à marcação do Milan e ajudou pouco na criação das jogadas

Com este empate, o Milan alcançou os 55 pontos, enquanto a Roma foi para 52 pontos. Com isso, a Internazionale, que entra em campo neste domingo contra o Genoa, às 16h45, poderá abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado do Campeonato Italiano.

"Já vinha treinando com o grupo e estava pronto. Atuei o tempo todo e não senti nada. Foi uma partida difícil, disputada e muito equilibrada", afirmou o goleiro Júlio Sérgio.

O primeiro tempo começou com muita velocidade das duas equipes. Aos 3min, a Roma quase fez quando De Rossi driblou Nesta e Thiago Silva, avançou na área, chutou rasteiro e a bola passou à direita do gol de Abbiati, com muito perigo.

No entanto, ao invés de deixar o jogo empolgante, o lance parece ter deixado o duelo mais moroso. Os dois times fizeram um primeiro tempo com pouca qualidade técnica. Além dos erros de passe, as duas equipes perdiam muitas bolas bobas no meio-campo.

No segundo tempo, o Milan apresentada maior posse de bola e quase abriu o placar aos 11min. Borrielo recebeu passe, avançou em velocidade pela área e chutou forte para o gol. O goleiro Júlio Sérgio fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio.

As duas equipes sofriam na criação das jogadas e arriscavam muitos chutes de longa distância. Além disso, também levavam perigo nas bolas paradas. A ineficiência técnica ficou evidente quando o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, aos 40min, bateu uma falta na entrada da área e chutou muito longe do gol de Júlio Sérgio, da Roma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host