UOL Esporte Campeonato Italiano
 
08/03/2010 - 12h22

"Acreditava em ter uma temporada como esta", afirma Ronaldinho

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Nesta temporada, Ronaldinho fez nove gols e deu 15 assistências no Campeonato Italiano. Com suas boas atuações pelo Milan, o meio-campista deixou para trás as críticas e seu nome “atormenta” Dunga, cada vez mais cobrado para convocá-lo para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo-2010. O jogador afirmou que esperava este bom momento.

“Para ser sincero, acreditava em ter uma temporada como esta. Trabalhei muito e pensei nisto durante a pré-temporada. Felizmente, tudo corre conforme o planejado. Passei por um período difícil no Barcelona, mas estou feliz por estar em um grande clube, que neste momento luta para vencer duas competições”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Uefa.

O meio-campista falou sobre a expectativa em torno do jogo desta quarta-feira contra o Manchester United, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na primeira partida, o Milan perdeu por 3 a 2 em pleno San Siro e agora precisa vencer na casa do adversário para se classificar.

“Será uma partida muito difícil, mas nada é impossível. Acho que será um jogo muito bom. Precisamos de um resultado positivo, por isso vamos jogar para vencer um adversário forte. Estão reunidos todos os ingredientes para um grande espetáculo”, analisou.

Ronaldinho elogiou o trabalho de Leonardo à frente do Milan. O treinador brasileiro assumiu o cargo nesta temporada, mas recebeu muitas críticas após o desempenho ruim dos rossoneri nas primeiras partidas sob o seu comando.

“Ele está demonstrando suas qualidades e estou muito feliz por ele”, disse o meia, que também elogiou seus companheiros Thiago Silva e Alexandre Pato. “São brasileiros que jogam em um nível muito elevado, o que torna as coisas ainda mais fáceis”, concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host