UOL Esporte Campeonato Italiano
 
14/03/2010 - 19h05

Milan se recupera, vence com gol nos acréscimos e cola na líder Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ronaldinho Gaúcho deixa marcador do Chievo para trás na vitória de 1 a 0 do Milan pelo Italiano

    Ronaldinho Gaúcho deixa marcador do Chievo para trás na vitória de 1 a 0 do Milan pelo Italiano

O Milan sofreu, mas conseguiu esboçar uma recuperação depois da eliminação da Liga dos Campeões. Quatro dias depois de cair nas oitavas de final do torneio continental, a equipe dirigida por Leonardo conquistou um importante resultado no Italiano. Mas foi difícil. Seedorf saiu do banco para fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chievo Verona aos 46min do segundo tempo. O resultado deixou o time rubro-negro a um ponto da líder Internazionale. A notícia ruim ficou por conta da lesão de Beckham, que rompeu o tendão de Aquiles e deverá ficar fora da Copa do Mundo.

Atuando em casa, no estádio San Siro, o Milan reencontrou o caminho dos triunfos no Italiano para acirrar ainda mais a disputa pelo título. Se ainda não apagou a decepção pela derrota para o Manchester United na última quarta-feira, o time dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Dida, Thiago Silva e Mancini pelo menos pôde comemorar os três pontos neste domingo, pela 28ª rodada.

O Milan precisou suar, e muito, para conquistar sua 17ª vitória. No primeiro tempo, pouco fez de efetivo e não conseguiu se livrar da forte marcação do Chievo. Os visitantes chegaram a fazer 1 a 0, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Na etapa final, o cenário melhorou para os anfitriões.

Embora não tenha conseguido estufar as redes, Ronaldinho teve boa atuação. Chegou a mandar uma bola no travessão no segundo tempo e criou alguns lances de perigo, esbarrando na falta de pontaria ou na defesa do Chievo.

Seedorf, por sua vez, mostrou mais eficiência. O holandês entrou em campo aos 34min do segundo tempo, no lugar de Pirlo, e mostrou ter estrela, já que 12 minutos depois colocou o Milan em vantagem no placar com um belo chute no canto superior.

A equipe de Leonardo terminou a partida com um jogador a menos, já que Beckham rompeu o tendão de Aquiles sozinho quando as três substituições já haviam acontecido. Antes, o inglês já havia sido atingido com um chute no rosto desferido por Pinzi e ficou com um corte abaixo de seu olho direito.

Mesmo assim, o Milan pôde festejar. Com a vitória, o time rubro-negro chegou aos 58 pontos, um a menos que a líder e arquirrival Internazionale, e volta a campo pelo Italiano no próxima final de semana, quando recebe o Napoli.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host