UOL Esporte Campeonato Italiano
 
20/03/2010 - 15h47

Fiorentina derrota Genoa e ainda sonha em disputar torneio continental

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com um gol de letra, Santana abriu o placar para<br>a Fiorentina na vitória por 3 a 0 sobre o Genoa

    Com um gol de letra, Santana abriu o placar para
    a Fiorentina na vitória por 3 a 0 sobre o Genoa

A Fiorentina manteve viva a esperança de se classificar para uma competição continental. Neste sábado, a equipe derrotou o Genoa por 3 a 0 em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, e pode sonhar com uma vaga na Liga Europa ou até mesmo na Liga dos Campeões. Santana, de letra, Gilardino, de pênalti, e Babacar fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe de Florença foi a 41 pontos e aparece provisoriamente em oitavo lugar. Já o Genoa perdeu a chance de deixar um concorrente direto para trás; a equipe segue com 42 pontos, em sétimo. A Sampdoria, sexta colocada e na zona de classificação para a Liga Europa, está com 44 pontos. Com 46, o Palermo, em quarto, por enquanto é dono da última vaga para a Liga dos Campeões.

Logo aos 4min, a Fiorentina abriu o placar no estádio Artemio Franchi. Mesmo caído, Gilardino tocou de calcanhar para Gobbi, que cruzou da esquerda; com um toque de letra, Santana mandou para as redes. Melhor em campo, a equipe viola esteve perto de ampliar aos 11min: Jovetic arriscou de longe, para fora.

O Genoa praticamente não atacou na primeira etapa e viu o time da casa dominar a partida. A Fiorentina levou perigo em dois chutes de fora da área. Aos 34min, Jovetic fez boa jogada e exigiu defesa difícil do goleiro Amelia. No minuto seguinte, Montolivo bateu por cima.

Em bela troca de passes, a Fiorentina desperdiçou outra chance para ampliar. Aos 43min, Montolivo tocou para Pasqual chutar de primeira; a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, os donos da casa não repetiram a mesma boa atuação dos 45 minutos iniciais. Embora tivesse o controle do jogo, a Fiorentina diminuiu o ritmo e tratou de administrar a vantagem. O Genoa se animou e assustou aos 17. Palladino bateu de longe e a bola, desviada, passou com perigo. Na cobrança de escanteio, Bocchetti tocou por cima.

A equipe viola respondeu aos 18. Jovetic rolou para Gobbi chutar forte; Amelia espalmou. O goleiro do Genoa, porém, cometeu pênalti em Jovetic pouco depois. Gilardino cobrou e ampliou para a Fiorentina aos 28. Babacar, que entrou em campo no segundo tempo, fechou o placar aos 40. Bocchetti reclamou de falta, mas o juiz nada marcou na jogada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host